Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corpo de Cauby Peixoto é velado

Cantor morreu aos 85 anos, em São Paulo

Notícias ao Minuto Brasil

13:28 - 16/05/16 por Notícias Ao Minuto

Fama Luto

O corpo do cantor Cauby Peixoto, morto na noite deste domingo (15), está sendo velado no salão nobre da Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, nesta segunda-feira (16). De acordo com o 'G1', o enterro está previsto para acontecer às 16h30 no Cemitério Congonhas, no Jardim Marajoara.

A cantora Ângela Maria, uma das melhores amigas do cantor, chegou bastante abatida ao velório por volta das 13h15. Seu marido, Daniel D'Ângelo, disse ao G1 que o casal estava no hospital ao lado de Cauby às 23h30, na hora da morte.

"Estávamos ao lado dele na cama, fizemos uma oração, um grupo de amigos, e assim que dissemos 'amém', ele morreu. Coisa de artista", afirmou D'Ângelo.

Cauby Peixoto faleceu aos 85 anos, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. A assessoria do cantor não informou a causa da morte, de acordo com a Folha de S. Paulo.

A página oficial do artista no Facebook confirmou o falecimento, postando a seguinte mensagem: "Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!"

Cauby começou sua carreira ainda criança, em meados da década de 1940, com seu irmão, Moacyr Peixoto, que era pianista. Segundo o cantor, o irmão foi quem o "ensinou a baixar o tom com que eu cantava no coral da escola, alto demais". Mas foi em 1956, com a música "Conceição", que o estrelato chegou.

Cauby encontrava-se em turnê com a cantora e amiga Ângela Maria, com o show "120 Anos de Música". No início do ano passado ele cancelou sua participação no espetáculo "Falando de Amor", por problemas de saúde. No início de 2014, Cauby sofreu de uma infecção no ouvido, que o afastou dos palcos por cerca de três meses. Ele era diabético e na década de 1990 implantou pontes de safena.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório