Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

VMA 2016: 'racista, sexista e elitista', diz MIA

Os pais de MIA são do Sri Lanka. A cantora nasceu na Inglaterra, mas chegou a morar no local onde os pais nasceram e conhece o drama atual na região

VMA 2016: 'racista, sexista e elitista', diz MIA
Notícias ao Minuto Brasil

22:10 - 29/07/16 por Notícias Ao Minuto

Fama Twitter

A cantora MIA parece não ter gostado muito da lista de indicados para o MTV Video Music Awards 2016 e usou seu perfil no Twitter para desabafar, nesta quinta-feira (28). A inglesa não foi nomeada e acusou a premiação de ter sido “racista, sexista, classista e elitista”.

De acordo com o Huffpost Brasil, ela publicou uma série de tweets mostrando toda a sua indignação pelo fato do vídeo da música Bordes não ter sido indicado na categoria de Melhor Clipe do Ano.

O vídeo aborda a deliciada questão da crise de refugiados na Europa, exibindo imagens de grandes grupos espremendo-se em barcos e em grades nas fronteiras e é dirigido pela própria cantora.

Os pais de MIA são do Sri Lanka. A cantora nasceu na Inglaterra, mas chegou a morar no local onde os pais nasceram e conhece o drama atual na região.

A lista do VMA 2016 foi divulgada na última terça (26) e tem a americana Beyoncé em destaque, recebendo 11 indicações, incluindo o de Videoclipe do ano, pelo registro da música Formation, que aborda temas relacionados à luta por igualdade racial.

“Não estou aqui por ego ou para ganhar elogios, mas saiba das coisas antes de dizer artistas do resto do mundo que eles têm a mesma projeção que grandes artistas americanos, porque eles não têm”, escreveu em uma das postagens.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório