Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irene Ravache sobre crise no Brasil: 'Estamos à espera de um líder'

"Há uma descrença da sociedade em todos os políticos, situação que foi criada, não só pelos políticos", disparou a atriz

Irene Ravache sobre crise no Brasil: 
'Estamos à espera de um líder'
Notícias ao Minuto Brasil

02:40 - 30/08/16 por Notícias Ao Minuto

Fama Exclusivo

Atualmente o Brasil está atravessando uma fase política complicada, principalmente pelo processo de impeachment que envolve Dilma Rousseff, que está afastada de seu cargo. Em entrevista exclusiva ao Fama Ao Minuto a atriz Irene Ravache, que está trabalhando em sua peça de teatro em Portugal, falou sobre a situação que o país enfrenta.

"Há uma descrença da sociedade em todos os políticos, situação que foi criada, não só pelos políticos, mas também pela nossa incapacidade de cobrarmos quem está no poder, com a devida precisão", explicou a atriz.

Para Irene, o povo brasileiro "exerce muito pouco a sua cidadania e isso fez com que houvesse um afastamento".

"Hoje, quando conversamos com a maioria dos brasileiros, todos estão à espera de um líder. Ainda não entendemos que nós é que somos os lideres, nós é que temos que tomar conta do nosso país. Desde as atitudes que temos dentro da nossa própria casa. Não posso exigir a um político que ele não seja corrupto se eu faço algumas corrupções dentro da minha própria casa. Segue-se com atitudes no seu pequeno ciclo de sociedade que temos que cobrar do presidente da Câmara. Nós ainda estamos achando que isso tem que vir de cima para baixo", acrescentou.

A atriz frisou ainda que o povo brasileiro "permite abusos" e isso levou a um "desgaste".

"Nós permitimos abusos e estamos começando a acordar para isso. Então hoje há um desgaste muito grande", disse a atriz, dizendo não acreditar que "houve um golpe".

"Tenho 72 anos e em 1964 houve um golpe no Brasil. Há uma diferença muito grande quando existe um golpe. Não foi isso que caracterizou [a deposição de Dilma]. Há uma insatisfação enorme tanto na figura da senhora Dilma Rousseff como na de Michel Termer e de qualquer outro político, porque existe uma coisa chamada desconfiança", conclui.

Irene Ravache está atualmente em Portugal e prepara-se para estrear a peça 'Meu Deus' em Lisboa, ao lado de Ricardo Pereira.

Leia Também: Após polêmicas, Record decide manter Paulo Henrique Amorim na TV

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório