Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imortais querem Fernanda Montenegro na Academia Brasileira de Letras

A iniciativa de Maros Vilaça veio depois de um evento em que a ABL deu continuidade ao seu ciclo de conferências do mês de setembro

Imortais querem Fernanda Montenegro na 
Academia Brasileira de Letras
Notícias ao Minuto Brasil

11:54 - 14/09/16 por Notícias Ao Minuto

Fama Influência

A importância de Fernanda Montenegro na cultura brasileira ultrapassa a dramaturgia. A prova disso é que o imortal Marcos Vilaça, depois de ouvir a atriz falar sobre sua experiência profissional na Academia Brasileira de Letras (ABL), resolveu ontem (13), com o apoio de mais quatro colegas, lançar o nome de Montenegro a uma das vagas da casa.

Resta saber se Fernanda irá aceitar. Em 2014, segundo informa Ancelmo Gois, houve um movimento parecido para que a atriz fizesse parte da academia, mas ela resistiu.

A iniciativa de Maros Vilaça veio depois de um evento em que a ABL deu continuidade ao seu ciclo de conferências do mês de setembro, intitulado “Teledramaturgia: a reinvenção de um gênero”, sob coordenação-geral da Acadêmica e escritora Ana Maria Machado e coordenação do Acadêmico e jornalista Zuenir Ventura.

A segunda palestra, com Fernanda Montenegro, foi a atriz como intérprete de si mesma.

Outra famosa que também cotada para a Academia recentemente foi Maitê Proença. A atriz que esteve recentemente em “Liberdade, Liberdade”, foi convidada por três acadêmicos, que telefonaram para ela para sugerir que se candidatasse à vaga de Ivo Pitanguy, morto no último dia 6, aos 93 anos.

Leia também: Musical de Falabella pode captar R$ 12,5 milhões pela Lei Rouanet

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório