Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM tirou foto com Montagner uma hora antes de tentar salvá-lo

Um dos colegas do policial, também presente na foto, havia pedido a Domingos, em tom de brincadeira, que o seu personagem continuasse vivo: "ô Santo, não morra, não"

PM tirou foto com Montagner uma hora antes de tentar salvá-lo
Notícias ao Minuto Brasil

08:58 - 18/09/16 por Notícias Ao Minuto

Fama Lamento

A alegria do sargento da Polícia Militar de Sergipe, Solimões Costa Feitosa, de 43 anos, ao tirar uma foto com os atores Camila Pitanga e Domingos Montagner, logo foi interrompida quando, menos uma hora depois, ele soube da tragédia que resultou na morte do ator por afogamento no Rio São Francisco. A foto que circukou rapidamente pelas redes sociais foi tirada pelo soldado Santos e nela aparecem o sargento Solimões, o cabo Ozanito e o soldado Barbosa, ao lado dos atores da novela global "Velho Chico". Um deles havia pedido a Domingos, em tom de brincadeira, que o seu personagem continuasse vivo: "ô Santo, não morra, não", brincou.

Solimões lembra que, naquela quinta-feira, estava seguindo a rotina de trabalho com sua equipe, percorrendo alguns pontos de Canindé. Um soldado novo havia chegado e ele estava mostrando algumas áreas da cidade que mais precisavam ser fiscalizadas. Foi quando recebeu um aviso do gerente do hotel sobre o casal de atores, segundo informa o Estadão.

"Assim que olhei para o Domingos, ele acenou para mim. Eles estavam num estacionamento e fomos todos até eles", conta. "Falamos da novela, ele todo sorridente, muito educado, assim como a Camila também. Eles iam embora, quando falei para tirarmos uma foto e fui atendido". A foto circulou rapidamente pelas redes sociais. "Foi uma alegria muito grande", disse.

A foto foi tirada por volta das 13 horas. Às 14, o soldado chegou à Prainha e ouviu uma mulher pedidno socorro. À primeira vista, ele não reconheceu Camila Pitanga. Foi quando ele pensou em tirar o cinto com a arma e as botas e se atirar na água. Os dois primeiros barcos que avistou não tinham condições de navegação e então um terceiro barco o levou até o local de Camila que, desesperada, informou que Domingos havis sido levado pela correnteza do rio.

"Ela dizia para salvar Domingos, porque ele tinha três filhos para criar", lembrou Solimões. "Coloquei ela no barco e demos umas voltas nas proximidades, porque poderíamos encontrar Domingos agarrado em uma das pedras que tem ali", afirmou. A procura foi em vão e, de volta à margem, ele acionou os bombeiros e salva-vidas da região.

Solimões trabalha há 25 anos como PM, 18 deles às margens do Velho Chico. Ele diz que já salvou gente da morte e já viu muitos morrerem. O policial, que também é ator profissional e atua nos grupos Coletivo Teatro de Mala e História em Cena, ambos em Aracaju, disse que não consegue tirar da cabeça a frase dita pelo colega ao ator.

Na trama global, Santo está garantido. Os autores da novela e o diretor decidiram neste sábado, 17, dia em que Montagner foi sepultado, que ele estará na história até o fim.

Leia também: Programa "Eliana" ajuda a encontrar menina desaparecida em SP

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório