Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filme sobre Popó vai virar série com Walter Salles e Sérgio Machado

O elenco e início das gravações não foram divulgados

Filme sobre Popó vai virar série com
Walter Salles e Sérgio Machado
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 25/09/16 por Notícias Ao Minuto

Fama Projeto

A vida do ex-pugilista Acelino "Popó" Freitas iria se tornar um filme, mas a ideia sofreu alteração, uma vez que vai se tornar uma série. Desde 2013 à frente do projeto, os cineastas Walter Salles e Sérgio Machado se uniram a Turner e Gullane para produzirem uma série de ficção sobre a vida do atleta tetracampeão mundial de boxe.

A parceria foi anunciada, mas a série, ainda sem previsão de lançamento, será exibida pelo canal pago TNT. De acordo com o UOL, o elenco e início das gravações não foram divulgados.

Salles será o diretor-geral e Sérgio Machado, autor de todos os roteiros. O primeiro contato dos dois com Popó foi em fevereiro de 2013, quando o projeto ainda era levar a trajetória do ex-boxeador para o cinema.

Na época, o atleta deu dicas de quem poderia interpretá-lo. "Quem vai viver o meu personagem será o Wagner Moura ou o Cauã. Com o Wagner eu já conversei há bastante tempo, ele topou, ficou muito feliz com a ideia. Além de que, ele é baiano, né? Mas o Cauã é um grande ator e é bonito como eu. Então ainda não decidimos isso", disse ao UOL Esporte.

Machado foi assistente de direção de Salles em "Central do Brasil" (1998) e "Abril Despedaçado" (2001). Já Salles produziu os principais longas de Machado: "Quincas Berro d'Água" (2010), "Cidade Baixa" (2005) e "Onde a Terra Acaba" (2001).

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório