Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Globo quer processar RedeTV! por 'piratear' imagens de Montagner

O canal exibiu quase na íntegra da entrevista de Camila Pitanga ao Fantástico, onde a atriz falou sobre como Montagner se afogou no rio São Francisco

Globo quer processar RedeTV! por 'piratear' imagens de Montagner
Notícias ao Minuto Brasil

05:22 - 07/10/16 por Notícias Ao Minuto

Fama TV

A Globo notificou a RedeTV! determinando que a concorrente deixe de usar imagens de suas novelas e programas jornalísticos em atrações como o 'TV Fama' e 'A Tarde É Sua'. A rede, que ameaça processar a rival, tomou a decisão após considerar abusiva a apropriação de cenas de 'Velho Chico' e de material da cobertura da morte do ator Domingos Montagner, em setembro.

Segundo informações do colunista Daniel Castro, do 'Notícias da TV', o estopim foi a reprodução quase na íntegra da entrevista de Camila Pitanga ao Fantástico, onde a atriz falou sobre como Montagner se afogou no rio São Francisco, que depois, as mesmas imagens foram reprisadas no programa de Sonia Abrão

A emissora não creditou às imagens à Globo e informou que eram “imagens da internet”, que para executivos da Globo, o que a RedeTV! (e outras emissoras também) faz é pirataria.

A Globo confirma que notificou a RedeTV! e diz que pediu à emissora que cumpra os limites da legislação, ou seja, que não reproduza conteúdos na íntegra e que lhe dê os devidos créditos. A lei, no entanto, não é clara quanto ao limite de tempo que se pode reproduzir de conteúdo alheio para fins jornalísticos.

A RedeTV! não comentou o assunto até a conclusão deste texto.

Leia Também: Após gafe com Buddy, editor do 'Programa do Porchat' é demitido

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório