Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Taís Araújo detona grife por estampa com escravos: "não pode vender"

A marca carioca, no mercado desde 1997, não está sendo poupada nas redes sociais

Taís Araújo detona grife por estampa 
com escravos: "não pode vender"
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 23/10/16 por Notícias Ao Minuto

Fama Empoderamento

A atriz Taís Araújo é mesmo engajada na luta contra a discriminação racial e todos os assuntos pertinentes a este. Nesta sexta-feira (14), a atriz se manifestou em seua página no Facebook contra a grife Maria Filó que utilizou uma pintura de Debret que retrava escravos trabalhando como inspiração para a confecção dos tecidos. A imagem que faz referência ao período da escravidão no Brasil mostra negros trabahando.

A atriz postou uma imagem com a foto da estampa e escreveu: "A escravidão não pode virar “pop”, não pode ser vendida como uma peça de moda. A moda nos representa, nos posiciona, nos empodera, comunica quem somos. Não se pode fazer dela uma vitrine de uma história da qual devemos nos envergonhar. Já contaram nossa história de maneira distorcida. Esse (nosso) povo, na verdade, construiu esse país e merece respeito na nossa época!"

A marca carioca, no mercado desde 1997, não está sendo poupada nas redes sociais, recebendo enxurrada de críticas, mas ainda não se pronunciou, até o momento. Dentro as manifestações, internuatas pedem que as peças sejam retiradas das lojas.

Até agora a marca respondeu: “gostaríamos de fazer um esclarecimento. A estampa em questão buscou inspiração na obra de Debret. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender. Pedimos sinceras desculpas e informamos que já estamos tomando as devidas providências para que a estampa seja retirada das lojas”, segundo informações do IG.

Vale ressaltar que Taís Araújo já passou por outros problemas envolvendo as causas raciais no Brasil e o racismo em si. No final do ano passado ela foi vítima de ofensas e comentários agressivos de injúria racial. A atriz, entretanto, foi amplamente defendida por seus seguidores.

No último Dia das Crianças (12), a atriz postou um vídeo mostrando a importância de trabalhar a autoestima infantil para que elas sejam mais fortes contra o bullying.

Leia também: Geisy vai investir R$ 200 mil em mudanças no corpo para estreia na TV

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório