Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bela Gil diz que teve vida sexual 'arruinada' por um ano após parto

Bela fez uma transmissão ao vivo no canal e orientou as seguidoras que se informem sobre gravidez e parto

Bela Gil diz que teve vida sexual 'arruinada' 
por um ano após parto
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 23/10/16 por Notícias Ao Minuto

Fama Conselhos

A apresentadora Bela Gil compartilha muito mais que receitas saudáveis em seu canal no Youtube. Falando sobre maternidade, a apresentadora compartilhou com os seguidores sua experiência com o parto da primeira filha, Flor, 7.

Ela conta que não se submeteu à cesárea, mas passou por uma episiotomia (corte entre a vagina e o ânus) que, conta ela, causou danos a suas atividades sexuais.

"Quando você está em um hospital, há mais chances de passar por intervenções. Existem vários tipos de intervenções, como a episiotomia. Se você não tem necessidade de fazê-la, não faça, porque isso pode arruinar sua vida sexual por um ano. Foi o que aconteceu comigo", afirma.

Bela fez uma transmissão ao vivo no canal e orientou as seguidoras que se informem sobre a gravidez e o parto e defende que informação protege a paciente da chamada 'violência obstétrica'. "É muito importante pesquisar sobre o assunto e não apenas ouvir o que sua mãe, sua avó ou seu médico tem a dizer."

"A mulher ainda cai nesse sistema de opressão. Falam que você é muito velha, muito gorda, ou que o bebê é muito grande, mas isso não é necessariamente verdade."

Bela contou, ainda, que no seu primeiro parto, quando tinha 20 anos, ela só sabia sobre o parto cirúrgico e o vaginal, o que a teria prejudicado no acompanhamento da gestação. "Parir é natural, fisiológico. Nós, mulheres, nascemos para isso", diz.

Leia também: Após Wagner Moura, Rodrigo Lombardi rejeita papel de Sérgio Moro

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório