MC Carol rebate críticas sobre obesidade: 'Amor próprio'

Na postagem, ela mostrou mulheres acima do peso considerado ideal, fazendo yoga

Fama Poder 06:00 - 23/10/16 POR Notícias Ao Minuto

MC Carol © Reprodução / Instagram

MC Carol © Reprodução / Instagram

1 / 2
MC Carol

MC Carol © Reprodução / Instagram

1 / 2
© Reprodução / Instagram

A carioca MC Carol, funkeira que vem chamando atenção em questões de empoderamento, usou a sua conta no Instagram para rebater críticas e comentários ofensivos feitos na web a respeito de sua forma física.

PUB

Na postagem, ela mostrou mulheres acima do peso considerado ideal, fazendo yoga, além de um texto em que defende a autoaceitação e o amor próprio.

Leia:

"Esses dias uma fã me questionou em relação à minha defesa de ser plus size alegando que obesidade é uma doença. Realmente acho que quando seu peso afeta sua saúde, é necessário fazer alguma mudança para que isso não te prejudique e sei por experiência própria que não é fácil. Mas existem milhares de pessoas muito magras ou com um físico "normal" que tem às vezes até mais problemas de saúde do que uma pessoa gorda. Então eu pergunto: será que a saúde está diretamente ligada ao formato do seu corpo?

O meu ponto aqui é mostrar que a bandeira que eu levanto é da autoaceitação. Gordas ou magras podemos ter doenças e morrer, podemos trabalhar, podemos nos casar ou não, e ser felizes sem os padrões que a sociedade impõe pra gente. Quero apenas provar que ser gorda não é sinal de depressão, limitação ou qualquer outra coisa negativa! Quero ajudar quem nunca se aceitou porque se sentia pior do que os outros por não estar num padrão X ou Y... Essa é a minha verdadeira bandeira pq a gente só consegue amar o próximo quando se ama primeiro! #loveyourself #amorproprio".

MC Carol já falou que nunca fez lipoaspiração, nem nunca colocou silicone. 

Leia também: Denúncia anônima diz que Adam Levine, do Maroon 5, abusava da filha

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X