Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Monica Martelli dispara: "O feminismo não precisa mais ser radical"

A colega Ingrid Guimarães, por sua vez, diz que lutou para quebrar padrões estéticos na TV

Monica Martelli dispara: "O feminismo não precisa mais ser radical"
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 20/10/16 por Notícias Ao Minuto

Fama Luta

As atrizes e humoristas Ingrid Guimarães e Monica Martelli se conheceram nas gravações do antigo "Chico Total". Para falar mais sobre as parcerias ao longo da carreira, elas foram as convidadas do "Programa com Bial" (GNT) em entrevista que vai ao no domingo (23).

Em comum, ambas apontam Dercy Gonçalves como ícone e e precursora na área, segundo o UOL. "A Dercy, com os palavrões, tinha que se colocar de forma masculina como uma reação para esse machismo todo. Mesmo hoje ainda tem muito disso", diz Ingrid.

Ao relembrar o tempo atuando no humorístico 'Zorra Total', da Globo, Monica lembra da dificuldade em fazer papeis femininos. "Quando eu fazia Zorra Total, ficava encostada na pilastra vestida de gostosa e era só. Tentava levar personagens, mas era só vista daquela forma."

E lembra que foi educada pela mãe com conceitos feministas. "Minha mãe sempre dizia: 'nunca dependa de homem, seja independente'. Aprendi que a única possibilidade de liberdade na vida é a independência financeira. Uso isso como um mantra", afirma.

Para Monica, o feminismo avançou. "O feminismo já caminhou muito, não precisa mais ser radical. Não queremos ser como os homens, queremos os mesmos direitos."

Ingrid, por sua vez, diz que lutou para quebrar padrões estéticos na TV. "Quando comecei, as modelos estavam entrando na televisão, tinha que ser muito bonita mesmo. Decidi fazer um papel de modelo para falar de beleza. Todo mundo pode ser bonito, é uma questão de atitude."

Em 2008, Ingrid fez muito sucesso fazendo uma sátira com as modelos. Ela interpretou a top Leandra Borges, em um quadro do 'Fantástico'. 

Leia também: Câmera flagra bandidos antes e depois de assalto a Kim Kardashian

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório