Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Demitido da Record, autor de 'Terra Prometida' quer novela espírita

Renato Modesto já fez duas novelas bíblicas na Record e mesmo com sucesso acabou sendo demitido

Demitido da Record, autor de 'Terra Prometida' quer novela espírita
Notícias ao Minuto Brasil

05:34 - 09/11/16 por Notícias Ao Minuto

Fama Religião

O autor Renato Modesto, 49 anos, ficou frustrado ao ser demitido repentinamente da Record após uma promessa da cúpula da emissora de que seu contrato seria renovado. O profissional foi dispensado após entregar os últimos capítulos de 'A Terra Prometida'.

Em entrevista ao site 'Notícias da TV', Modesto revelou que está se adaptando à nova realidade de freelancer, mas já pensa em novos projetos, como uma trama espírita. "Se puder escolher, prefiro fazer agora um trabalho não bíblico. Foi muito rico para mim, gosto do resultado, mas também chega uma hora em que cansa. Gostaria de abordar outros temas. Eu tenho guardadas algumas ideias [de produções] que não cabiam na Record. Por exemplo, gosto muito da temática espírita, e na Record não cabe, mas numa outra emissora pode", revela.

Na Record, o autor chegou a ser elogiado pela direção da emissora religiosa e teria recebido uma promessa de renovação de contrato.No entanto, alguns dias depois ficou sabendo que ficaria desempregado mesmo com uma trama de sucesso (para os padrões da Record) em plena exibição.

Antes de ser contratado pela Record, Modesto foi roteirista na Globo durante 13 anos e também chegou a trabalhar como ator no SBT, nas novelas Fascinação e Pérola Negra, ambas de 1998. Após 18 anos com contratos fixos em grandes emissoras, é a primeira vez que o profissional se vê sem compromisso com empresa alguma.

Ainda segundo a publicação, na Globo, ele tem Walther Negrão, autor de Sol Nascente, como seu mestre, mas ainda não entrou em contato com a emissora para propor suas ideias. Para o ano que vem, Modesto já foi convidado para escrever o roteiro de um longa-metragem, ainda em fase de captação de recursos, e está otimista para encontrar novos trabalhos, seja na TV, no cinema ou em produtoras independentes.

"Como [a demissão] me pegou de surpresa, não tinha nada programado, não tinha procurado coisa nenhuma. Agora ainda não sei direito o que vai acontecer. Mas estou otimista, acho que o mercado de audiovisual está bem, está efervescente apesar da crise. Dentro de um mercado assim, um roteirista experiente é importante, existe uma demanda. Como me enquadro nessa categoria, acho que naturalmente devem aparecer novas propostas", ele conclui, esperançoso.

Leia Também: Dudu Camargo sobre colegas do SBT: 'Não foi a intenção puxar o tapete'

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório