Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após cortes, pânico toma conta do jornalismo da Globonews e da Globo

Lacombe e Ramoneda trabalhavam no Grupo Globo havia quase duas décadas e foram tomados de surpresa com a demissão repentina

Após cortes, pânico toma conta do jornalismo da Globonews e da Globo
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 17/01/17 por Notícias Ao Minuto

Fama notícias dos famosos

As equipes de jornalismo da Globo e da Globonews, no Rio e em São Paulo, estão em alerta total. As demissões de Luiz Ernesto Lacombe e Bianca Ramoneda, da Globonews, são apenas o começo de um processo de “reestruturação” no canal, e que provavelmente vai se estender não só aos demais canais da Globosat, mas até à própria Globo, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do site 'UOL'.

Lacombe e Ramoneda trabalhavam no Grupo Globo havia quase duas décadas e foram  tomados de surpresa com a demissão repentina.

E os cortes ainda devem continuar. Embora esteja longe de ter prejuízo, a expectativa do Grupo Globo é de queda nos lucros no balanço de 2016. Essa é a justificativa para a suposta necessidade de “ajustes” e "reestruturação", como foi informado a funcionários na última segunda.

Na TV Globo, as equipes de jornalistas dos “SPTV” e "RJTV" primeira e segunda edição, por exemplo, já estão trabalhando no “osso” desde o ano passado. Muitas pautas chegam a ser descartadas simplesmente porque não há quem faça.

Ainda segundo o colunista, o temor agora é que a Globo inicie um processo de corte de todos os contratos mais antigos no jornalismo, assim como tem feito na dramaturgia. Agora, muitos jornalistas que tem contrato vencendo este ano estão em pânico.

Leia Também: Famosas caem no samba em ensaios para o Carnaval 2017

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório