Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cantor Arlindo Cruz continua internado em estado grave

Sambista está internado na CTI da Casa de Saúde São José, zona sul do Rio de Janeiro

Cantor Arlindo Cruz continua
internado em estado grave
Notícias ao Minuto Brasil

14:11 - 19/03/17 por Folhapress

Fama AVC hemorrágico

O estado de saúde do cantor Arlindo Cruz, 58, continua grave, mas estável, segundo o boletim médico mais recente divulgado pela sua assessoria de imprensa. O sambista está internado na CTI da Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, desde a noite da última sexta (17), após sofrer um AVC Hemorrágico.

A equipe médica monitora a sedação do cantor e seu fluxo sanguíneo cerebral. A sedação deve ser retirada aos poucos para que seu quadro neurológico seja reavaliado.

Na sexta à noite, o sambista foi submetido a uma cirurgia para a instalação de um cateter cerebral com o objetivo de monitorar a sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso, segundo o hospital.

Seu perfil oficial no Twitter postou a hashtag #ForçaArlindoCruz logo após a notícia sobre a internação se espalhar. O artista tem viajado o país ao lado do filho, no projeto "Pagode 2 Arlindos", em que eles se apresentam juntos.

Frequentador da roda de samba histórica do Cacique de Ramos, frequentada por artistas como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, ele passou a fazer parte do histórico grupo Fundo de Quintal, após a saída de Jorge Aragão, onde tocou por 12 anos.

Como compositor, tem centenas sambas gravados por diversos artistas e é conhecido por suas habilidades com o banjo. Ele também já foi o compositor vitorioso de sambas-enredo em diversas escolas de samba, como o Império Serrano, a Grande Rio e a Vila Isabel. Com informações da Folhapress.

Leia também: Flávia Alessandra fala sobre casamento em Las Vegas: 'Sempre quis'

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório