Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja como está Gabrielzinho do Irajá, sambista de "América"

O músico já compôs para Zeca Pagodinho e é figura constante dos sambas cariocas

Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 02/06/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Talento

Gabrielzinho do Irajá, sambista-mirim revelado aos 9 anos de idade na novela “América” (2005), é figurinha constante em sambas do Rio de Janeiro. 

Tendo contracenado no passado com Bruna Marquezine e Marcos Frota na trama global, já compôs música para Zeca Pagodinho ("Amor pela Metade", em parceria com Dunga, da Vila Isabel), cantou com as principais referências do gênero, e ainda é lembrado com frequência por seu papel na novela de Gloria Peres.

O público, no entanto, se surpreende com o novo visual do artista, de acordo com o jornal Extra. "É engraçado. As pessoas esperam o garoto magrinho, de cabelo grande, e se deparam com um cara grande, careca e com bigode (risos)! Mas eu levo numa boa",  diverte-se ele, que é tietado pelos fãs nos sambas onde se apresenta.

Além dos shows, Gabrielzinho marca presença em eventos que chamam atenção para a causa da deficiência visual. "Por causa da novela, eu participei de congressos, ia a Brasília e participei da inauguração de alguns centros voltados para deficientes visuais. Isso é importante para que as pessoas entendam quais são as nossas limitações e as nossas necessidades", ressalta.

Apesar de ter estudado teatro por alguns anos, Gabrielzinho tem vivido apenas da música. Mesmo assim, o sambista não descarta participações em outras produções caso haja convites.

Atualmente com 21 anos, para quem não sabe o sambista perdeu a visão ainda recém-nascido, devido a complicações no parto prematuro.

Leia também: Joelma volta a alfinetar Ximbinha: "Não é virar a página, é rasgar"

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório