Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gentili reage e pede para MPF investigar deputada Maria do Rosário

Segundo o advogado do apresentador, a parlamentar usou a estrutura da Câmara para censurá-lo

Gentili reage e pede para MPF investigar deputada Maria do Rosário
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 17/06/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Justiça

O humorista Danilo Gentili, em mais uma polêmica relacionada à sua pessoa, pediu para o Ministério Público Federal (MPF) investigar eventual prática de improbidade administrativa da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Segundo o advogado de Gentili, a parlamentar usou a estrutura da Câmara para censurá-lo.

Para quem não se recorda, semanas atrás a deputada Maria do Rosário mandou uma notificação ao humorista pedindo para ele apagar publicações relacionadas à ela e sua filha menor de idade, sob pena de multa diária de R$ 500.

Logo após receber o documento, Gentili, conhecido pelo seu gênio forte e por não ter "papas na língua", publicou um vídeo rasgando a notificação da Procuradoria Parlamentar e, em seguida, colocando o conteúdo dentro de suas calças.

Segundo o jornalista do Uol, Miguel Arcanjo Prado, o vídeo do apresentador do SBT irritou a direção da emissora, que considerou o conteúdo "obsceno e imaturo".

O apresentador não comentou o que a emissora achou sobre seu procedimento, focando em se defender contra a deputada. “Nós entendemos que a deputada Maria do Rosário não deveria, de forma alguma, ter utilizado a estrutura da Câmara para notificar Danilo Gentili. Ela buscou, no nosso entendimento, censurar uma pessoa usando a máquina pública, algo absolutamente impensável”, disse Maurício Bunazar, advogado de Gentili.

O pedido foi protocolado e está em trâmite no MPF. “O que ensejou a notificação foram tweets que eles trocaram que nada tinham a ver com a posição parlamentar. Era uma posição da Maria do Rosário, não da deputada”, concluiu Bunazar.

Leia também: William Bonner elogia Maju ao vivo: 'Causando e Arrasando'

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório