Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Juiz diz que Fê Young tem "reputação elástica" por ter posado nua

Artista abriu processo judicial há dois anos contra internauta que usou perfil falso para ofendê-la no Instagram

Juiz diz que Fernanda Young tem "reputação elástica" por ter posado nua

Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 18/06/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Decisão Judicial

A 11ª Vara Cível de São Paulo condenou um homem a indenizar em R$ 5 mil a escritora Fernanda Young por danos morais. A quantia, considerada pequena pela autora, levou em conta, segundo o juiz do caso, a “reputação elástica” da artista, que já posou nua diversas vezes.

Usando perfil falso, o réu ofendeu a autora na internet, há cerca de dois, com diversos termos chulos, entre os quais “vadia lésbica” e “umazinha”.

O juiz Christopher Alexander Roisin escreveu, na decisão de 6 de junho, que a fixação do valor de R$ 5 mil (a ser pago pelo autor dos comentários, Hugo Leonardo de Oliveira Correa) levou em conta “o fato de Young ter artisticamente posado nua, de modo que sua reputação é mais elástica, inclusive porque se sujeitou a publicar fotografia fazendo sinal obsceno” e que ela “publicou fotografia exibindo os seios”.

O juiz ainda ponderou que “uma mulher com tantos predicados como a autora afirma possuir deveria demonstrar, porque formadora de opinião, um pouco mais de respeito”. A decisão completa pode ser lida no site do Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com o site Jota, que ouviu Fernanda Young, a artista está “extremamente ofendida” com o teor da decisão e vai recorrer. “Tenho uma vida familiar discreta, sou casada há 24 anos, tenho quatro filhos. Essa ‘reputação elástica’ não pode ser resultado de uma análise de assédio virtual ou verbal”, declarou ao site.

Apesar disso, a escritora tem reagido com humor nas redes sociais. Em suas postagens no Instagram, tem repetido menções à palavra “elástica”. Em uma foto em que aparece grávida, diz que estava com “a barriga, a mente e coração elásticos”. "Em outra foto, escreve: "Para dar mais elasticidade, corrompendo a dieta: uma cerveja!". Fernanda Young também incorporou às publicações a hashtag “elástica”.

Leia também: Renata Banhara desabafa: "Tento ser feliz, mas é uma dor absurda"

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório