Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Antes de voltar para Globo, atriz teve de dar aulas para 3ª idade

Cristina Pereira retornou à emissora para papel de Prazeres, em "Pega Pega"

Antes de voltar para Globo, atriz teve de dar aulas para 3ª idade
Notícias ao Minuto Brasil

03:45 - 19/06/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Curiosidades

Uma participação especial no final da novela "Haja Coração" (2016) marcou o retorno de Cristina Pereira às novelas da Globo após 14 anos.

A atriz de 67 anos passou a maior parte desse período contratada pela Record, mas não fez muitos trabalhos lá. Nesse tempo, investiu em dar aulas de interpretação para pessoas com mais de 60 anos que nunca atuaram na vida.

"Saí da Globo depois da 'TV Pirata' [1988-1992]. Fiz outras coisas na emissora, mas não tinha mais vínculo até ir para a Record. Gosto muito de fazer TV, mas não sei ficar parada. Me aprofundei no teatro, que é a minha formação. Dei muitas aulas de interpretação, fiz projetos sociais. Conduzimos, eu e outros atores, a 'Casa da Gávea', que infelizmente acabou porque ficamos sem o imóvel. Até dirigir um espetáculo eu dirigi", conta.

Em setembro do ano passado, de acordo com o site Notícias da TV, enquanto participava da novela escrita por Daniel Ortiz, o diretor artístico Luiz Henrique Rios a chamou para uma conversa. Cristina revela que ele lhe contou o segredo da sua atual personagem, Prazeres. Desse bate-papo, a atriz já saiu com a contratação para fazer "Pega Pega" encaminhada.

"Vi uma oportunidade de fazer um trabalho bacana. Essa personagem, apesar de ser cômica, é interessante porque tem traços melancólicos. Ela é fora da casinha, maluca, não tem filtro. Solta absurdos e fala: 'Pulou da minha boca'. Esse é o seu bordão, fala sem pensar e outras patacoadas sairão de sua boca o tempo todo."

Prazeres faz um dueto divertido com Elza, personagem de Nicette Bruno. Tias do garçom Júlio (Thiago Martins), ela são fofoqueiras e destrambelhadas. 

Leia também: Fátima encarna "Mulher Maravilha", fala "viado" e "quebra" a web

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório