Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cris Vianna fala sobre racismo e tempos difíceis: "Fiquei sem comer"

"O caminho que tracei para chegar aonde estou hoje foi de muita luta e resistência", conta a musa

Cris Vianna fala sobre racismo e tempos difíceis: "Fiquei sem comer"
Notícias ao Minuto Brasil

11:42 - 22/06/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Passado

Aos 40 anos e dona de uma beleza arrebatadora, Cris Vianna é quase uma unanimidade nacional a respeito de elegância e samba no pé no Carnaval do Brasil. Respeitada também como atriz, a musa relembra que nem tudo foi fácil e nem veio de mão beijada, o caminho para o sucesso foi doloroso, como é para a maioria das mulheres negras do país, segundo ela mesma conta.

"O caminho que tracei para chegar aonde estou hoje foi de muita luta e resistência. Não é fácil ser negra em nenhuma profissão. As mulheres negras chegam a quase metade da população brasileira, mas não conseguem se ver representadas nas revistas. A primeira capa com uma modelo negra no Brasil foi em 2011, ou seja, ontem. Hoje você tem modelos negras ocupando as capas de revistas, mas isso é uma coisa muito recente. Minha mensagem para essas mulheres é: muito trabalho e consciência do próprio valor. Não é fácil ser mulher nesta sociedade machista e se você for mulher e negra, o que é o meu caso, pior ainda. É preciso ocupar nosso espaço, ser protagonista da nossa própria história", disse Cris, em conversa com a revista Vogue.

+ Marília Mendonça fará participação em 'A Força do Querer'

"Quando vim para o Rio estudar, vim com a cara e a coragem. Até começar a fazer testes e conseguir trabalho eu tive que utilizar todas as minhas economias. Às vezes eu nem comia. Foi uma fase muito difícil, mexeu com a minha saúde e estima", continuou ela, relembrando as dificuldades do começo da carreira.

A atriz revelou também que ainda tem algumas conquistas para alcançar na sua lista, mas ter filhos não está entre elas, no momento. "O que quero mesmo é trabalhar muito ainda, aprender coisas novas e estar sempre me superando. Superação para mim não é uma escolha, mas uma necessidade. Um exercício diário: errar, aprender e melhorar. É assim que as coisas acontecem. Penso em ter filhos, mas não é a minha prioridade no momento", finaliza.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório