Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paulo Henrique Amorim critica novo "JN" e diz: "Globo é usina do poder"

Na publicação, o jornalista define o novo cenário do programa como “muita luz, muita cor e pouco conteúdo”

Paulo Henrique Amorim critica novo "JN" e diz: "Globo é usina do poder"
Notícias ao Minuto Brasil

06:26 - 23/06/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Sem papas na língua

A estreia do novo “Jornal Nacional”, na última segunda-feira (19) repercutiu de diversas maneiras, recebendo elogios, mas também críticas. Um dos que comentou, de forma negativa, foi Paulo Henrique Amorim.

No “Conversa Afiada”, site do jornalista do “Domingo Espetacular” e conhecido opositor da Globo, ele listou vários pontos "obscuros" da trajetória da emissora, que não foram citados pelo presidente do grupo, Roberto Irineu Marinho, no discurso de inauguração do estúdio. O vídeo foi compatilhado em sua conta oficial no Facebook nesta quarta-feira (21). 

+ ‘Sem querer’, Luciano Huck xinga seguidores de Neymar no Instagram

Na publicação, Paulo Henrique define o novo cenário do “JN” como “muita luz, muita cor e pouco conteúdo”; ainda classifica o discurso de Roberto Irineu como “fúnebre” e fala em “cerimônia macabra porque ele anunciou o fim da Globo”. “Ele disse muitas coisas sobre a história da empresa, essa empresa que ele herdou do pai e não vai deixar de herança nem pros filhos, nem pros netos”, prossegue.

“Mas o que será que ele se esqueceu de dizer da história dessa empresa que agora chega melancolicamente ao fim?”, indaga o apresentador da Record antes de listar os malfeitos do canal carioca: apoiadora da ditadura militar, responsável pelas eleições de Fernando Collor de Melo e de Fernando Henrique Cardoso, “continuou a mamar no governo” com Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff na presidência.

Contratado da Globo, onde foi comentarista de economia e correspondente internacional nas décadas de 80 e 90, Paulo Henrique Amorim ainda responsabiliza a emissora, a quem ele chama de “usina do poder”, pelo “fechamento” da construtora Odebrecht, uma das principais implicadas na Operação Lava-Jato, de agir em conluio com Sérgio Moro e com a CIA contra Lula e Dilma e de manter uma empresa no paraíso fiscal para comprar as Copas do Mundo.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório