Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Christina Rocha lembra demissão do SBT e parentesco com Silvio

A apresentadora diz que foi um baque quando teve que deixar a emissora, em 2000

Christina Rocha lembra demissão do SBT e parentesco com Silvio
Notícias ao Minuto Brasil

12:53 - 29/06/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Em entrevista

Christina Rocha revela, em entrevista, que não consegue se ver trabalhando fora SBT - apesar de ter um currículo extenso, que passa por várias outras emissoras.

A apresentadora do "Casos de Família" se sente tão parte do canal, onde também deu os primeiros passos na televisão, nos anos 80, que ainda hoje fala com certo lamento sobre aquele que foi um dos momentos mais tristes de sua vida: o dia em que foi inesperadamente demitida.

Foi ao lado de Wilton Franco e Wagner Montes, em "O Povo na TV", que Christina não só descobriu sua vocação como também cresceu profissionalmente no canal de Silvio Santos.

+ Prestes a lançar filme, Rita Guedes diz: "Não é hora de ir pra Miami"

Depois viriam passagens pelo "Aqui Agora", "Show de Calouros", "Alô, Christina" e "Fantasia".

A notícia que abalou sua vida foi dada, de acordo com o site da Uol, em uma tarde que ela se recorda muito bem."Foi triste. Um baque. Eu era prata da casa e por isso achava que nunca fosse acontecer. Parecia que o mundo tinha acabado. Mesmo com classe, foi uma demissão. Parece que perdi o chão. A minha vida se confunde com a história do SBT e achava que era literalmente parte da família", conta.

Após a demissão, ela lembra que saiu da emissora, em Osasco (São Paulo), e ao chegar ao Morumbi, bairro nobre onde mora, descontou tudo no doce. "Eu me lembro que foi numa tarde de 4 de dezembro de 2000. Pedi um sundae gigantesco. Fiquei assim: 'O que vou fazer agora?' Em estado de letargia".

Reação

Determinada a dar a volta por cima, ela venceu a desilusão e no ano seguinte já estava empregada novamente. A loira foi contratada pela TV Gazeta, emissora em que apresentou, antes de Catia Fonseca, o vespertino "Mulheres", ao lado de Clodovil Hernandes. 

Mesma família

Nem todo mundo sabe, mas Christina Rocha já teve uma relação familiar com Silvio Santos, seu patrão. Ela foi casada com Rubinho, irmão de Íris Abravanel e mulher do animador. A apresentadora garante, porém, que nunca tirou vantagem do parentesco e que, para ela, tudo ficou até mais fácil quando deixou de ser associada da família do dono do SBT.  "Foi uma experiência enriquecedora, mas, ao mesmo tempo, difícil. Sempre me preocupei em não confundir as coisas", afirma.

Christina desabafa que o acesso a Silvio Santos até melhorou após sua separação: "Facilitou. Hoje, ele é a pessoa em quem tenho mais confiança no SBT se tiver que falar algum problema. Ele me conhece muito bem", ressalta. 

A loira começou a comandar o "Casos de Família", no SBT, em 2009, ao substituir a apresentadora anterior, Regina Volpato. 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório