Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fabrizio faz bolo seco e gorduroso e é eliminado do 'MasterChef Brasil'

Por conta do episódio 100 do programa, os participantes precisaram fazer versões de bolos comemorativos

Fabrizio Barata e chef Jacquin

Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 12/07/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Reality

O episódio 100 do "MasterChef Brasil", exibido nesta terça-feira (11), teve como destaque a "prova de bolos". Os chefs pediram aos participantes para darem sua versão a um bolo comemorativo pela data do programa e este desafio constou da prova de eliminação. 

No entanto, um integrante em particular, Fabrizio Barata, passou por uma "saia justa" porque não conseguiu um resultado agradável. 

Ao preparar o bolo, ele entregou a iguaria com massa seca e cobertura gordurosa e foi tremendamente criticado pelos jurados. Para piorar a situação, foi eliminado do reality show gastronômico, segundo o site da Uol. De acordo com a chef Paola Carosella, faltaram "harmonia e construção".

+ Médico bonitão rouba a cena no 'É de Casa', da Globo

A chef acrescentou: "O seu bolo está muito seco, Fabrizio. Quando se faz um bolo com cacau e chocolate fica mais arriscado para subir. Então, o seu bolo está muito compacto. Já a parte de cima é saborosa, mas muito gordurosa", definiu antes de anunciar a eliminação.

A decisão de eliminar Fabrizio não foi fácil, tanto é que os três chefs – Jacquin, Fogaça e Paola – pediram para avaliar todos os quatro bolos pela segunda vez.

O baiano de 39 anos agradeceu a oportunidade, disse que teve medo de entrar no programa devido à exposição e, no fim, se emocionou ao relembrar de sua fase difícil em São Paulo."Hoje [o programa] me fez relembrar a minha história de vida, do passado. São Paulo foi [uma fase] muito difícil, a família estava em dificuldade financeira e não tinha como me ajudar. Então, tive que batalhar financeiramente sozinho, não tinha amigos, foram três anos bem [difíceis]", completou.

Outra prova

Ainda no programa desta desta terça-feira, os participantes foram desafiados a preparar um prato principal e uma sobremesa com inspiração nas culinárias congolesa, haitiana e síria. Divididos em duas equipes (azul e vermelha), eles tiveram apenas 1h30 para concluir a primeira prova do dia. 

Mirian Cobre foi eleita a capitã da equipe azul, mas devido aos problemas de convivência, ela praticamente foi ignorada pelos demais cozinheiros, e Victor Vieira assumiu informalmente o posto que pertencia à rival. Mesmo com a confusão interna, o time ganhou a prova preparando um picadinho de cordeiro com arroz, couve e vinagrete de romã.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório