Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'O politicamente correto é falso, tão americanizado', diz Susana Vieira

Para a atriz, a geração das décadas de 1970 e 1980 era mais feliz, "mais livre"

'O politicamente correto é falso, tão americanizado', diz Susana Vieira
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 17/07/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama Fama

Satisfeita com o corpo, com a saúde e com a disposição que mantém, Susana Vieira, 74, é categórica ao dizer que dispensa boa parte das regras de boa conduta ditadas pela atual geração. 

"Eu vivi 74 anos com glúten e agora vou morrer", ironiza, rindo, sobre dietas que eliminam a proteína parcial ou completamente do cardápio. E acrescenta: "Esse politicamente correto é de uma falsidade, tão americanizado". 

Para a atriz, que está no ar como a vilã Cora em "Os Dias Eram Assim", novela Globo que é ambientada nas décadas de 1970 e 1980, a geração daquela época era mais feliz. 

+ 'Mais uma mudança, menos uma', diz Anitta sobre novo visual

"Acho que a gente era mais livre também. Menos preocupados com bens materiais. Nenhum de nós queríamos ter uma casa própria nem sonhava com um carro da moda. A gente era feliz tomando ônibus. A única pessoa que tinha carro naquela época era Tarcísio Meira. Ele tinha uma Fiat pequenininha [sic] que só tinha dois lugares e era vermelha. Francisco Cuoco tinha um carro daqueles de época, preto, que o pai dele emprestava", diz. 

E quando levava os filhos à praia, "o negócio era passar óleo de urucum, para ficar bem queimada, e se esquecer da hora". "E eu estou conservada como ninguém", analisa.

"Os Dias Eram Assim"

Recentemente, Cora, personagem de Susana na microssérie da faixa das 23 horas da Globo, após ser desprezada por Amaral, vivido por Marco Ricca, 54, contratou um "gogo boy" para uma performance exclusiva. 

À reportagem o ator Eduardo Parlagreco, 23, que protagonizou a cena, disse que não teve vergonha. "Mas quando li que eu teria que colocar uma música e fazer strip para a Cora fiquei nervoso, porque eu não tinha a mínima ideia de como fazer isso", confessou. "Numa cena dessas, qualquer movimento errado pode acabar caindo no cômico, então tive muito cuidado". 

E a veterana aprovou o resultado. "Ele entrou no set muito calmo. Quando eu vi que ele fez a cena sem ninguém ensaiar, sem ninguém marcar, e se saiu maravilhosamente bem, eu falei: 'esse cara merece uma chance aqui dentro'", acrescentou Susana. 

Na trama, a atriz também contracena com Daniel de Oliveira, 40, que vive Vitor, filho de Cora. "Esse garoto é fantástico. Não tenho o menor problema com jovem. Tenho problema com os jovens que estão na televisão só para ganhar dinheiro com post pago nas redes sociais", disparou Susana. (Com informações da Folhapress)

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório