Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Leo diz como fez para lidar com irmão acusado de agredir mulher

“Meus estudos me deram recursos para lidar melhor com as pessoas a minha volta e enfrentar obstáculos", ressaltou

Leo diz como fez para lidar com irmão acusado de agredir mulher
Notícias ao Minuto Brasil

14:32 - 27/07/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Neurolinguística

Em paralelo à carreira sertaneja, Leo Chaves vem fazendo palestras sobre Programação Neurolinguística e inteligência emocional. O cantor disse, em entrevista ao G1, que a fase de estudante e palestrante o ajudou a lidar com o momento ruim pelo qual passou o irmão e sua família.

No início do ano, Victor foi acusado de agredir a mulher, Poliana Bagatini. No caso, o músico foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais.“Todos os meus estudos me deram recursos para lidar melhor com as pessoas a minha volta - não só meu irmão - e enfrentar obstáculos. Esse agora é apenas mais um. Vão ter vários outros e já tivemos muitos. Mas de fato, me ajudou muito a lidar de forma mais tranquila.”, avaliou.

+ Scooby se declara para Luana Piovani, mas se confunde e comete gafe

Leo começou a estudar neurolinguística após uma análise pessoal: “Essa ideia de fazer palestras surgiu naturalmente quando passei a entender que o sentido da vida poderia estar relacionado com sentido que tenho na vida das pessoas em minha volta”.

Durante o período de estudo e autoconhecimento, criou o Instituto Hortense, projeto social que tem o objetivo de treinar professores para falar de inteligência emocional em escolas. “Isso me causou uma certa vontade de dominar o assunto. O que naturalmente ocasionou alguns convites para dar palestras e contar minhas histórias. Me inspiro nos períodos em que tive que ser resiliente, que precisei me superar em diversos sentidos, arriscar na vida”.

PNL

A Programação Neurolinguística é um sistema de conhecimentos que surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos, no início dos anos 70. Ela oferece um modelo que tenta ajudar a entender como o ser humano pensa, age e se comunica.

“Adquirir a fama é perigoso no cérebro do ser humano. Você começa a ter uma série de massagens no ego. Parece que aquilo passa a ser tudo para você. A dificuldade é lidar com isso. Você passa a vestir uma máscara”, frisou o artista.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório