Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Empresa pede desculpas por campanha com Luciano Huck e Rodrigo Faro

Propaganda que menospreza professores não passou por análise deles

Empresa pede desculpas por campanha com Luciano Huck e Rodrigo Faro
Notícias ao Minuto Brasil

12:34 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Polémica

Os apresentadores Luciano Huck, da Globo, e Rodrigo Faro, da Record, foram alvo de críticas nas redes sociais, na última semana, por estamparem uma publicidade que menospreza a profissão de professor.

Um usuário do Twitter compartilhou uma imagem da propaganda da Instituição Anhanguera e escreveu: "Um país onde o Luciano Huck divulga a profissão de professor como um ‘complemento de renda’ não tem como dar certo".

+ Filho de Arlindo Cruz escreve mensagem emocionante para o pai

Na publicidade, Huck aponta para uma frase que diz: “Torne-se professor e aumente sua renda”. Rodrigo Faro aparece na mesma publicidade, mas da Unopar, que também é do grupo Kroton Educacional.

A empresa logo divulgou um comunicado em que se desculpa pela campanha.

"Pedimos desculpas pela mensagem equivocada sobre a função e a importância dos professores. A campanha de marketing que causou mal-estar não representa o que nós, como instituição de ensino, acreditamos, e foi retirada do ar. Lamentamos profundamente ter causado desconforto aos profissionais da educação. Nossa intenção com o curso de Formação Docente é incentivar que profissionais já formados possam ter também essa habilitação. Acreditamos que, promovendo a docência, temos o caminho para o desenvolvimento social e econômico do país. Por fim, esclarecemos que, esta campanha, em específico, não foi submetida à análise prévia do Luciano Huck e de sua equipe", diz a nota.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório