Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Globo pagará pensão vitalícia a figurante que se acidentou em novela

Kelly da Silva Claudino caiu de arquibancada nas gravações de 'América', em 2005

Globo pagará pensão vitalícia a figurante que se acidentou em novela
Notícias ao Minuto Brasil

06:29 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Indenização

A Rede Globo foi obrigada a pagar uma indenização de R$ 30 mil e pensão vitalícia de meio salário mínimo para Kelly da Silva Claudino, figurante que se acidentou nas gravações da novela "América", em 2005. Segundo informações do site da Jovem Pan, o valor ainda é acrescido de juros de 1% ao mês desde o acidente.

Kelly caiu de uma arquibancada durante as gravações da novela, "fato que lhe causou diversas fraturas e trauma na região lombar com compressão medular".

+ Dani Suzuki fala sobre mudar para os EUA: 'Brasil está muito perigoso'

Segundo a figurante, a Globo arcou com o tratamento médico por dois anos, até 2007, mas cancelou seu plano de saúde antes que ela tivesse se recuperado totalmente do acidente.

A Globo tentou usar fotos de redes sociais de Kelly para alegar que ela não estaria com a capacidade reduzida para exercer a função de figurante.

No entanto, o laudo pericial mostrou o contrário, apontando que Kelly "teve crises de pânico, bem como ficou um ano totalmente incapaz, além do que restou permanentemente incapaz, ainda que parcialmente"; e, "possui uma cicatriz na região dorsal esquerda, passando pela lombar e flanco esquerdos, com seis centímetros na região espondileia ao nível lombar, com hipertonia muscular paravertebral à direita, ainda apresentando dores a apalpação".

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório