Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Celebridades se revoltam com decisão de soltar abusador de SP

O juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto entendeu que o caso não era de estupro, mas de importunação ofensiva ao pudor

Notícias ao Minuto Brasil

13:46 - 01/09/17 por Folhapress

Fama Justiça

Quem abrir o Instagram de celebridades como Fernanda Lima, Eliana, Clarice Falcão e Thaila Ayala pode perceber que fotos bonitas e descontraídas deram lugar à indignação.

A revolta é contra a decisão da Justiça de liberar, na manhã desta quarta-feira (30), o suspeito de estuprar uma passageira dentro de um ônibus que trafegava pela avenida Paulista, na região central de São Paulo, no dia anterior.

+ Rafa Brites usa amamentação para prostestar contra abusador de SP

Diego Ferreira de Novais, 27, foi preso em flagrante e estava detido no 78º DP (Jardins).

Na decisão, o juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto entendeu que o caso não era de estupro, mas de importunação ofensiva ao pudor uma contravenção penal cuja pena é de multa. A justificativa seria de que Novais não teria usado de violência ou de grave ameaça para constranger a vítima. "Entendo que não houve constrangimento", conta na decisão.

As hashtags #vergonha e #mexeucomumamexeucomtodas são algumas usadas pelas famosas, que compartilharam textos de indignação. "Unidas somos mais fortes", escreveu a apresentadora Eliana. "Queria postar uma foto linda e feliz mas ta difícil", disse Thaila Ayala.

Homens, como o ator Juliano Cazarré, também se pronunciaram (https://www.instagram.com/p/BYf6DVAnFS3/). "Não sei se é burrice, incompetência, machismo ou se é só maldade pura. Deve ser tudo junto. Cadeia pro estuprador e exoneração para o juiz", disse o artista.

Adriane Galisteu, Fernanda Souza, Leandra Leal, Monica Martelli, Fernanda Rodrigues, Daniela Mercury, e Samara Felippo também se manifestaram. Com informações da Folhapress. 

Veja fotos na galeria acima. 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório