Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Shakira diz que estádio em Barranquilla 'era uma segunda casa'

Cantora está reformando uma escola para mais de mil crianças em bairro colombiano

Shakira diz que estádio em Barranquilla 'era uma segunda casa'
Notícias ao Minuto Brasil

13:35 - 04/09/17 por Folhapress

Fama Colômbia

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (5), pelas Eliminatórias, para enfrentar a Colômbia no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. A cidade de mais de dois milhões de habitantes localizada próxima ao mar do Caribe, no entanto, não é a apenas a casa do time de Falcão García, Cuadrado e companhia. Mais que isso, a região se notabilizou por ser o berço de uma das maiores estrelas da música pop mundial: Shakira.

E a história do futebol da seleção colombiana no local se cruza com a da filha mais nobre da região. Apaixonada por futebol e pelo Junior Barranquilla, principal time da cidade, Shakira não esconde sua ligação com o estádio metropolitano. "Era praticamente uma segunda casa. Vim pela primeira vez bem pequena, com meu pai, e acompanhei vários jogos aqui com minha equipe", disse a cantora, que anos mais tarde brilharia no Roberto Meléndez, agora em um palco, em apresentação para milhares de pessoas da sua cidade.

+ Um ano após divórcio, Angelina Jolie diz: 'Não curto ser solteira'

Na praça principal em frente ao estádio do jogo de terça (5), nada de estátuas ou menções a jogadores de futebol. Uma escultura de cinco metros de altura de Shakira mostra bem quem é a dona do pedaço. "A cidade abraçou essa seleção nesses jogos para o Mundial. Mas a devoção por Shakira aqui é uma coisa acima de tudo. É uma figura marcante", explicou a professora Hilda Barrera, de 34 anos.

PROJETO SOCIAL

Apaixonada pela bola, Shakira viu seu coração ser dominado por um boleiro. A estrela colombiana é casada com o zagueiro Piqué, do Barcelona. Sempre preocupada com sua terra, juntou as duas paixões para ajudar Barranquilla. Conhecida por projetos sociais na cidade, ela costurou um acordo entre sua fundação -"Pés Descalços"- e o clube catalão para reformar uma escola para mais de mil crianças no bairro El Bosque, um dos mais pobres da cidade.

"Queremos ajudar 20% das crianças que estão nessa comunidade, que vivem em desnutrição crônica, e a maioria deles conta com pouca ou nenhuma possibilidade de ter educação de qualidade", falou Shakira, durante apresentação da iniciativa de R$ 4,5 milhões.

"A Shakira é isso. Hoje pouco vem à nossa cidade, até pelos compromissos que tem, pela estrela que se tornou. Mas faz muito pelo povo de Barranquilla. Por isso acaba sendo tão querida", completou Hilda Barrera.

A estrela pop não esquece a ligação Barranquilla-futebol-Barcelona nem mesmo em seu elogiado repertório musical. Em um de seus últimos sucessos, a obra "La Bicicleta", com mais de um bilhão de visualizações do YouTube, ela aparece com uma camisa vermelha e branca do Junior, fala em "jogar futebol" e brinca com o marido. "Algum dia eu mostro Tayrona [famoso parque da cidade] a Piqué. Depois ele não vai querer voltar para Barcelona". Com informações da Folhapress.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório