Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Claudia Ohana diz que se benzeu para voltar à 'Vamp' em musical

Atriz interpretou a vampira Natasha na novela da Globo de 1991

Claudia Ohana diz que se benzeu para voltar à 'Vamp' em musical
Notícias ao Minuto Brasil

12:59 - 15/09/17 por Folhapress

Fama Teatro

Em "Vamp: o musical", Claudia Ohana volta ao papel da vampira Natasha, que viveu na novela da Globo de 1991. O espetáculo entra em cartaz em São Paulo nesta sexta (15).

Aos 54 anos, Claudia Ohana diz que não teve dúvidas sobre retomar a personagem 26 anos depois da novela. "Quando soube que fariam um musical eu saí perguntando 'quem vai fazer eu?'", brinca, à reportagem.

+ Internautas se divertem com Padre Fábio cantando 'hino' alternativo

A trama segue a mesma do folhetim, com uma cantora que vende a alma (para o Conde Vlad, feito por Ney Latorraca da TV e no teatro) em troca de sucesso -e se torna vampira.

A maior diferença, segundo Ohana, é o tamanho da história. "No palco, a Natasha mostra mais momentos de heroína. Já na novela, ela foi se construindo. Eu comecei parecida com a Mortícia e virei uma Penélope Charmosa dark."

O trabalho foi um marco na carreira da atriz. "Era difícil sair na rua", lembra. "E fiquei ligada em vampiros. Eu era mais MPB, estudava canto lírico. A novela mostrou que aquele estilo encaixava em mim", diz.

O visual de Natasha também ficou: a atriz manteve os longos cabelos, que eram a marca da personagem, por boa parte da carreira. "Não posso colocar roupa preta que já viro a Natasha."

A experiência com a personagem fez Claudia levar a sério o universo gótico. "Eu me benzi antes da novela e antes do musical. Pedi licença. Com vampiro, não se brinca."

Ter ficado marcada como Natasha nunca incomodou Claudia. "Ela faz parte da minha vida, era só acreditar no carão." Ohana esteve na adaptação cinematográfica do musical "A Ópera do Malandro" (1985), no papel que Marieta Severo defendeu no teatro. O filme também teve Edson Celulari e Elba Ramalho no elenco.

Ela tem extensa carreira em teatro musical. Ela fez parte de uma montagem de "Rock Horror Show" em 1994, sob comando de Jorge Fernando -diretor de "Vamp", novela e musical. Interpretou o papel que foi de Susan Sarandon no filme clássico homônimo.

Os últimos dois anos foram quase interruptos em cartaz com musicais -emendou o infantil "Uma Luz Cor de Luar", a comédia "Forever  Young" e "Vamp", que estreou no Rio em março. Agora o espetáculo segue em São Paulo até 29 de outubro.

VAMP: O MUSICAL

Onde: Teatro Sérgio Cardoso - sala Sérgio Cardoso - R. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, região central de São Paulo, tel. 3882-8080, 835 lugares.

Quando: Sex.: 20h30. Sáb.: 17h e 21h. Dom.: 16h30. Estreia 15/9. Até 29/10.

Quanto: R$ 40 a R$ 150, p/ 4003-1212 ou ingressorapido.com.br.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório