Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sucesso no 'RiR', Pabllo Vittar fala de música, haters e defeitos

'Sempre fico muito impressionada com a proporção que as coisas tomaram', confessa drag ao Notícias Ao Minuto

Sucesso no 'RiR', Pabllo Vittar fala de música, haters e defeitos
Notícias ao Minuto Brasil

18:26 - 18/09/17 por Raquel Lima

Fama Entrevista

Pabllo Vittar teve a longa peruca loira coroada nas duas primeiras noites da edição 2017 do Rock in Rio. Primeiro, o cetro foi passado pela multidão espremida em frente à Arena Itaú, na sexta-feira (15), que aclamou a drag queen com gritos de "maravilhosa". Na noite deste sábado (16), no maior palco do festival, o Mundo, a cantora de "K.O." foi pura majestade durante participação no show de Fergie, primeira apresentação solo da norte-americana no país, após saída da Black Eyed Peas.

Os dois momentos foram recebidos pela artista maranhense, de 22 anos, com incredulidade. "Sempre fico muito impressionada com a proporção que as coisas tomaram, mas sempre muito feliz de poder estar levando minha música para tantas pessoas", revela em entrevista concedida, por e-mail, ao Notícias Ao Minuto.

Não deveria. Os números relacionados à carreira artística de Phabullo Rodrigues da Silva são dignos da realeza do pop: tem mais de 4,1 milhões de seguidores no Instagram e um toque de Midas. O mais recente vídeo, lançado em parceria com Mateus Carrilho, da banda Uó, é "Corpo Sensual", que alcançou 20 milhões de visualizações em 10 dias.

Notícias ao Minuto

Antes disso, brilhou ao lado de Anitta e Major Lazer, em "Sua Cara", visto ao redor do mundo e reproduzido por colegas das "princesas" de "Ru Paul's Drag Race". Foi o reality show, aliás, que fez com que o jovem de 18 anos, que já tinha as próprias preferências sexuais bem definidas, resolvesse investir em perucas, saltos, vestidos e maquiagem. O sucesso não garante que Pabllo fique livre do preconceito - antes de enviar o e-mail com as respostas desta entrevista, a página da artista no YouTube foi atacada. Na conversa a seguir, a drag queen mais famosa do Brasil fala sobre haters, sucesso, hobbies, defeitos e música. Confira.

Em 2011, você avisou: 'Um dia, vou calar a boca de todos que duvidaram de mim'. Como foi aquele momento?

Acho que a maioria das pessoas que buscam uma carreira artística acaba ouvindo muito que "isso não é profissão", "você não tem talento" e etc. Então, acho que aqui é importante deixar um recado para todo mundo: deem suporte para suas crianças, acreditem nelas!

Como a realização daquela "profecia" tem sido até agora?

Nossa, minha vida mudou demais. Tive oportunidade de participar de experiências maravilhosas, estou vivendo um sonho. Mas não pensem que é só glamour, na verdade é muito muito muito trabalho!

Ser reconhecida significa não sofrer preconceito ou sofrer menos?

Os haters sempre existem. Mas eu tento prestar a atenção sempre nos comentários de carinho e amor, que são os importantes.

Diplo produziu sua faixa "Então Vai" e "Sua Cara", na qual participa com Major Laser e Anitta. Como foi a aproximação de vocês dois?

A minha primeira música foi uma versão de uma música dele e ele amou, depois disso tudo rolou supernatural...

A drag Ru Paul Charles foi determinante para o pontapé da sua carreira de drag. Quem teve a mesma importância na área da música?

Lá no comecinho de tudo, acho que foi a Beyoncé.

Você aceitaria um convite para o reality "Ru Paul’s Drag Race"?

Tenho que confessar uma coisa, eu sou péssima em costura e trabalhos manuais, então, não seria uma boa participante (hahaha)! Além disso estou aprendendo inglês agora, não conseguiria participar! Mas meu sonho é conhecer a Ru Paul.

Uma publicação partilhada por Pabllo Vittar (@pabllovittar) a Set 15, 2017 às 7:29 PDT

O que Phabullo carrega de Pabllo mesmo quando não está montada?

O foco nos objetivos.

Qual o ritual para se transformar em Pabllo?

Gosto muito de estar sozinha com uma música no fone de ouvido ou com as minhas amigas drags.

A etiqueta LGBTSQ reza que uma drag deve ser chamada pelo vocativo feminino, mas houve uma polêmica na "Playboy". Na época, você disse que explicaria para quem não entendesse. Quer fazer isso agora?

A arte drag é uma forma de enaltecer a figura feminina, então, sempre se refira a uma drag no feminino.

Você se autodefine como 'fluido de gênero'. Há muitas drags, hoje, que se montam sem enchimento, sem peruca… É o mercado ou são as pessoas que estão mais livres?

Eu acredito na liberdade das pessoas para serem o que quiserem ser. Essa é a grande beleza da vida.

O que você faz quando não está trabalhando? Qual são seus hobbies? O que está lendo e assistindo, por exemplo?

Olha, um momento sem trabalhar nos últimos tempos é praticamente impossível. Hoje eu durmo (rs!) e assisto a mangás.

Você admitiu estar vivendo um sonho. Esse fato congela, assusta ou abre a porta para um sonho novo? O que os fãs podem esperar agora de Pabllo?

Acho que ele faz as três coisas ao mesmo tempo! Ainda não tenho grandes planos além de estar sempre no palco e perto dos meus fãs.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório