Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lupita Nyong'o conta sobre ter sido assediada por Harvey Weinstein

Atriz queniana teve relato publicado pelo jornal 'The New York Times'

Lupita Nyong'o conta sobre ter sido assediada por Harvey Weinstein
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 20/10/17 por Folhapress

Fama Escândalo

Lupita Nyong'o contou ter sido assediada pelo produtor cinematográfico Harvey Weinstein em várias ocasiões após ele ser acusado de assédio sexual e estupro por dezenas de mulheres.

Ela ganhou o Oscar em 2014 por "12 Anos de Escravidão", filme produzido pela empresa de Weinstein. Nyong'o foi a primeira atriz queniana-mexicana a ganhar um Oscar de melhor atriz coadjuvante.

+ Tarantino diz que sabia 'o suficiente' dos abusos de Harvey Weinstein

Em um longo relato publicado pelo jornal "The New York Times", a atriz deu detalhes dos episódios de assédio. Ela conta que conheceu Weinstein durante o Festival de Cinema de Berlim e, pouco tempo depois, ele a teria convidado para assistir um filme em sua casa.

Na ocasião, o produtor pediu para massagear as costas da atriz, mas Nyong'o se ofereceu para massageá-lo por achar mais seguro. "Eu entrei em pânico por um momento", conta. "Eu achei [que massageá-lo] me permitiria estar no controle e saber onde suas mãos estavam durante todo o tempo." A atriz diz que foi embora da residência após Weinstein tentar tirar suas calças.

Em outra ocasião, o produtor teria feito propostas sexuais a ela e dito que ela deveria estar disposta a fazer esse tipo de coisa se quisesse ser uma atriz.

"Me senti muito sozinha quando essas coisas aconteceram e me culpei por isso, bem como muitas das outras mulheres que compartilhavam suas histórias", disse. Com informações da Folhapress.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório