Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marina Ruy Barbosa edita e se desculpa em post de papel higiênico preto

Um dos críticos da campanha que ganhou repercussão na web foi o escritor Anderson França, o Dinho

Marina Ruy Barbosa edita e se desculpa em post de papel higiênico preto
Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 25/10/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Dor de cabeça

A atriz Marina Ruy Barbosa se viu no centro de uma polêmica envolvendo racismo. A estrela da Globo é o rosto da campanha da marca Personal para o primeiro papel higiênico preto do país. Para evitar dores de cabeça, Marina tratou de editar das suas redes sociais a postagem feita nesta segunda-feira (24).

No post, a atriz se mostrava contente com o trabalho: "Um lançamento que eu adorei fazer parte", dizia a esposa do piloto Xandy Negrão, mostrando uma das fotos da campanha, com o slogan #BlackIsBeautiful, que foi apagado em seguida. 

A atriz aproveitou a edição para escrever um texto se desculpando pela mensagem negativa. "Quando me convidaram e apresentaram a mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black, produto já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil, fiquei animada em fazer uma campanha diferente e que seria uma novidade no nosso país. Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado. Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa. Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas. Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender! Com amor, Marina.

+ Campanha de papel higiênico preto com Marina R. Barbosa polemiza na web

Um dos críticos da campanha que ganhou repercussão na web foi o escritor Anderson França, o Dinho. Em seu Facebook, ele afirma que "se você digitar 'black is beautiful' em qualquer lugar do mundo encontrará referências a Angela Davis, Malcolm X, O Partido Panteras Negras para Autodefesa, Fela Kuti, James Baldwin, Nina Simone. Mas, no Brasil, se você digitar #blackisbeautiful você vai encontrar papel de bunda", escreveu França.

A Personal ainda não se manifestou sobre o assunto, mas o slogan já foi retirado da campanha.

Um lançamento que eu adorei fazer parte! O primeiro papel higiênico preto do país! #PersonalVipBlack  @familiapersonal Foto: @bobwolfenson

Uma publicação partilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) a Out 23, 2017 às 12:04 PDT

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório