Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atores questionam novela da Globo: 'Lugar de baiano não é na figuração'

Com a publicação, o Movimento de Artistas da Bahia quer visibilidade para os artistas do Estado

Atores questionam novela da Globo: 'Lugar de baiano não é na figuração'
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 11/11/17 por Notícias Ao Minuto

Fama De volta

O Movimento Respeito às Atrizes e Atores da Bahia se juntou ao Sindicato dos Artistas e Técnicos (Sated-BA) para chamar atenção da Globo para os talentos do estado, protestando contra papeis de figurantes na trama. Os envolvidos escreveram uma carta aberta à emissora, questionando os papeis de destaque de artistas de outros estados, numa trama que se passa na Bahia.

"Com muita alegria que nós, atores e atrizes da Bahia, recebemos a notícia que nossa terra será mais uma vez cenário de uma produção da emissora, desta vez do autor João Emanuel Carneiro e produção de elenco de Vanessa Veiga. Temos muito orgulho do grande potencial das nossas locações, com suas riquezas naturais e paisagens urbanísticas, do rico terreno em temáticas, do caldeirão cultural em constante ebulição e do berço histórico do nosso país. Mas, sobretudo, nos envaidecemos por nossa gente!", diz a carta.

+ BBB espanhol expulsa rapaz que teria abusado de 'sister' alcoolizada

"Informamos que estamos disponíveis e aptos a compor o elenco principal em sua produção, e não apenas papéis secundários, sem falas e pequenas participações. Temos consciência que lugar de elenco baiano não é na figuração especial", destacou a publicação.

O texto cita nomes de baianos famosos, que hoje fazem sucesso Brasil e mundo afora, como Lázaro Ramos, Wagner Moura, Luís Miranda, dentre outro.

"As atrizes e os atores baianos 'colocam a cara no sol', não se recolhem à sombra e estão preparados para, junto com a sua produção, protagonizar essa história de sucesso que será esta novela com a cara e jeito da Bahia que, com certeza, não deixará de retratar com fidelidade este povo tão cativante e envolvente, do qual nós somos parte e representamos tão bem", diz outro trecho do texto.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório