Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Na final do Dança, Lucas Veloso afirma: 'Muito bom apostar em si mesmo'

O humorista disputa o prêmio neste domingo (17)

Na final do Dança, Lucas Veloso afirma: 'Muito bom apostar em si mesmo'
Notícias ao Minuto Brasil

10:32 - 17/12/17 por Lorena Portela

Fama Entrevista

2017 foi um ano daqueles para Lucas Veloso. O ator, que ainda curte o sucesso do seu papel em 'Velho Chico' (2016), ganhou o troféu de Humorista do Ano, chegou à final do 'Dança dos Famosos', engatou namoro com sua parceira, Nathália Melo, e ainda viveu Didico, no remake de 'Os Trapalhões'. Ufa! Caso vença Nicolas Prattes e Maria Joana no 'Dança' deste domingo (17), o rapaz de apenas 21 anos pode se consagrar mais uma vez este ano, mas garantiu, em entrevista exclusiva ao Fama ao Minuto Brasil, que a experiência que ganhou com o quadro é maior do que o prêmio.

Você acabou de ganhar o Troféu de Humorista do Ano, um reconhecimento do público brasileiro no 'Domingão do Faustão'. Esse prêmio tem algum significado especial para você?

Muito. Dentro da minha profissão, já tem cinco anos que trabalho com humor, cresci com isso em casa, então, com 21 anos de idade, ganhar alguma coisa dizendo que sou o melhor nessa categoria é um presentaço. É impagável. Quando fui indicado, eu queria mesmo ganhar. Estou comemorando até agora.

Você está levando alguma coisa do trabalho como humorista para o 'Dança dos Famosos'?

A gente sempre leva um pouquinho. Não tem como se livrar disso porque está mais no DNA do que na cabeça. Mas eu faço com seriedade também, para não fugir do foco do que é o 'Dança'.

+ Sandy revela que foi ela quem pediu Lucas Lima em namoro: 'De joelhos'

A dança é uma arte e uma atividade muito completa, né? Quais experiências você está levando desta participação para as vidas pessoal e profissional?

Primeiro eu me achava o gostosão do aeróbico, mas estou vendo que eu não sou porque estou sentindo dor até na orelha... (risos). Mas a gente enxerga que é um quadro que, além de ser bacana, gostoso de ver, com o glamour de gente de novela, de seriado, dançando, com roupa bonita, é muito mais do que isso porque todo mundo ali está lidando com suas limitações. E o melhor é que, em vez de lutar contra, você aceita e entende como conviver. Não é porque eu sou jovem que eu vou dançar divinamente. Eu tenho um joelho estourado, uma herança da minha avó, mas eu tive que aprender a lidar com isso. E isso serve para o pessoal de casa, que às vezes tem uma dor nas costas ou está em uma certa idade e tem resistência de fazer alguma coisa... você vê que nunca é tarde demais para fazer qualquer coisa. Acho que é um quadro que estimula muita gente. É maior do que o 'Dança' em si. Estou feliz demais de fazer parte e quero chegar o mais longe que puder. Quero passar essa mensagem de leveza para as pessoas. É muito bom apostar em si mesmo.

Quem você considera o seu adversário mais forte nesta final?

Acho que a Maria Joana, ela dança muito bem, é muito dedicada e o parceiro dela [Reginaldo Sama] é muito bom também. 

E como anda o namoro com a sua parceria de dança, Nathália Melo?

Ah, está ótimo! A gente tem uma vibe muito boa. Mas dentro do 'Dança' ela é professora, a bailarina, e eu sou aluno. Apenas fora dali é que temos uma vida de casal. No 'Dança' eu só dou pitaco na forma como o público vai ver o espetáculo, porque eu sei mais ou menos o que a plateia vai querer ver. E o quadro é um show, não é só dança. O público quer ver espetáculo e eu entendo disso. E quando junta a minha experiência de teatro com a técnica dela... está dando uma liga.

Leia também: Gugu e diretor se despedem de equipe do programa na Record

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório