Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Úrsula Corona desabafa sobre o Natal: 'Data muito capitalista'

Atriz destacou que o importante do Natal é ser em família e junto dos que mais ama

Úrsula Corona desabafa sobre o Natal: 'Data muito capitalista'
Notícias ao Minuto Brasil

08:40 - 19/12/17 por Marina Gonçalves

Fama Entrevista

As ruas e as casas já estão enfeitadas e já se vive o espírito natalino. As figuras públicas não são exceção e também gostam de viver da melhor maneira esta época festiva e estar junto dos que mais amam.

Em conversa com o Fama ao Minuto, a atriz e apresentadora Úrsula Corona contou que o seu Natal será celebrado no Recife (PE), onde tem uma casa. Ao contrário do ano passado, que teve de passar a data longe da família por causa do trabalho, este ano irá desfrutar da companhia dos familiares.

A atriz vai fazer uma pausa no trabalho no dia 20 para viajar de Lisboa, onde mora atualmente, para Recife, voltando depois em meados de janeiro para "começar um novo trabalho". 

No Natal gosto muito de estar com a minha avó, é muito bom aproveitar o colo da avó. Ela é a pessoa mais linda e inspiradora”, revelou Úrsula, frisando que a sua tradição nesta altura do ano é “estar com a família toda reunida com muita música, comida e risada”.

Apesar de gostar do Natal, Úrsula Corona admite que há um aspecto nesta época do ano que não a agrada - "é uma data muito capitalista".

“Faço muito trabalho social e vejo as dificuldades que as pessoas têm de achar que o Natal é uma data boa e acaba por ser ruim para muita gente porque não têm o poder de consumo”, explicou, referindo que “uma proposta de Natal é renovar emoções, fortalecer o amor”. Para a atriz, o mais importante é estar perto da família, uma vez que, devido à sua profissão, há momentos em que é obrigada a estar longe dos entes queridos.

“Eu fiquei bastante longe da minha família este ano e isso foi bom por um lado, porque me deu uma atividade profissional muito boa, mas péssima pelo meu lado familiar. A minha mãe teve uma operação de 12 horas e eu não pude estar perto. Sei que tive momentos em que perdi muito com os meus pais, a minha avó... O Natal para mim não é nada mais do que parar a minha vida e estar com eles. Esquecer o telefone e viver com eles, sorrir com eles, trocar experiências, fazer um balanço do ano... Fortalecer a nossa relação familiar. Para mim, isso é o mais importante no Natal, não é a troca dos presentes, muito pelo contrário. O Natal não está no embrulho. Acho que as pessoas estão se esquecendo do propósito do Natal. É o momento em que paramos tudo e a prioridade é a família”, destacou.

Além da celebração com os familiares, a atriz confessou que também gosta muito de estar com a natureza. Aliás, no primeiro dia do ano, há sempre uma ‘tradição’ a cumprir: Molhar os pés [no mar] e, se a água estiver limpa, dar um mergulho e fazer uma oração. “Tenho uma coisa com o mar muito forte. Se não for no mar é na cachoeira”, acrescentou.

Além disso, a atriz fez um balanço positivo deste ano, tanto a nível pessoal como profissional.

O balanço é muito favorável. Recebi muitas bênçãos, não só na vida pessoal, mas também profissional. Tudo o que eu pedi no ano passado - que foi força, saúde, discernimento - não houve uma escolha que eu tenha feita errada este ano”, assegurou. Por isso, “quer pedir a mesma coisa” para o próximo ano.

“Primeiro tenho de ter satisfação, manter a minha satisfação. Hoje em dia na vida a gente não tem satisfação. Todo o mundo quer mais, só pensa: ‘Ai se eu tivesse, se eu fizesse...’. Seja satisfeito. A vida que tens é a que escolheste e a que optaste. Quero manter, estou muito satisfeita com a minha vida. Saúde, sempre, para poder brincar e ultrapassar qualquer coisa. E amor, que eu não perca o amor que tenho pelas coisas que faço. Um dia que eu perca, não sei se vou conseguir viver, porque é uma rotina muito pesada, assim como várias outras profissões. Mas é muito ‘abrir mão’, temos de abdicar de muita coisa. Quero que as pessoas que estão perto de mim sejam também muito felizes e leves”, continuou, referindo-se até às pessoas com quem possa não ter uma relação tão boa. “Desejo bem e muita coisa boa, porque quanto mais as pessoas estiverem bem, vão te perturbar menos”.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório