Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atriz da Globo rega plantas com sangue de menstruação em ritual

Bianca Bin explicou o processo a seguidoras e disse que o ato mudou sua relação com o próprio corpo

Atriz da Globo rega plantas com sangue de menstruação em ritual
Notícias ao Minuto Brasil

07:34 - 04/01/18 por Notícias Ao Minuto

Fama plante sua lua

A atriz Bianca Bin dividiu com suas seguidoras do Instagram um hábito mensal que ela tem: regar plantas com o sangue da menstruação diluído em água. Em uma série de posts publicados nesta quarta-feira (3), ela explica que o ritual, chamado 'Plante sua Lua', é uma forma de se reconectar com a Terra e agradar a natureza, já que o sangue serviria como fertilizante natural.

O texto explicativo postado pelo atriz de 'O outro lado do paraíso' explica que o trata-se de um ato "simples, poderoso, curador e profundo a todas as mulheres" em que elas devem coletar seu sangue menstrual e depositá-lo num jardim, vaso de planta ou diretamente do corpo para a terra.

+ Maiara e Maraísa vão cantar em desfile do Carnaval de SP

A terapeuta corporal Morena Cardoso, que aparece no texto divulgado pela atriz, recomenda que o ritual seja feito em silêncio e que a mulher entregue "junto com seu sangue todas as impressões negativas que carrega a respeito de ser mulher: as memórias de abortos, traumas, abusos, violência ou maus tratos contra o seu feminino".

Em entrevista à revista Glamour, a atriz falou mais sobre o ritual. "Plantar a lua é devolver o sangue para a terra. Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre", contou.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório