Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Waack quebra silêncio e diz que é alvo de 'canalhas do linchamento'

Jornalista classificou episódio do vazamento como "oportunismo" de jovens que "roubaram a imagem da Globo"

Waack quebra silêncio e diz que é alvo de 'canalhas do linchamento'
Notícias ao Minuto Brasil

08:30 - 15/01/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Artigo

O jornal Folha de S. Paulo publicou neste domingo (14) um artigo assinado pelo jornalista William Waack, demitido da Rede Globo após fazer uma declaração racista.

No texto, o ex-apresentador do Jornal da Globo afirma que fez uma "piada idiota" se tornou alvo de "canalhas do linchamento", ao comentar a repercussão do caso. Ele afirma ter lutado contra a intolerância durante toda a carreira e diz que não é racista.

+ BBB 2018 confinará uma família inteira, diz colunista

"Se os rapazes que roubaram a imagem da Globo e a vazaram na internet tivessem me abordado, naquela noite de 8 de novembro de 2016, eu teria dito a eles a mesma coisa que direi agora: "Aquilo foi uma piada — idiota, como disse meu amigo Gil Moura —, sem a menor intenção racista, dita em tom de brincadeira, num momento particular. Desculpem-me pela ofensa; não era minha intenção ofender qualquer pessoa, e aqui estendo sinceramente minha mão.", começa o texto.

"Por ter vivido e trabalhado durante 21 anos fora do Brasil, gosto de afirmar que não conheço outro povo tão irreverente e brincalhão como o brasileiro. É essa parte do nosso caráter nacional que os canalhas do linchamento —nas palavras, nesta Folha, do filósofo Luiz Felipe Pondé— querem nos tirar", afirma outro trecho.

Waack agradece o "imenso apoio" que recebeu após o caso e afirma que "não haverá gritaria organizada e oportunismo covarde" sua história.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório