Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jornalista comemora que filha com síndrome rara é aprovada em Medicina

Com 20 anos, Giovanna já foi submetida a dez cirurgias em 15 anos

Jornalista comemora que filha com síndrome rara é aprovada em Medicina
Notícias ao Minuto Brasil

06:12 - 23/02/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Inspirador

A apresentadora Adriana Araújo tem motivos de sobra para comemorar. A âncora do "Jornal da Record" postou um vídeo no Instagram onde conta aos seus seguidores que a filha Giovanna, portadora de uma síndrome rara, foi aprovada no vestibular de medicina na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 

Com 20 anos, Giovanna já foi submetida a dez cirurgias em 15 anos. A jovem sofre com hemimelia fibular, síndrome que, segundo o jornal Estado de S. Paulo, provoca má formação das pernas.

Araújo diz, em tom de brincadeira, que "aprendeu" que as pessoas que andam pelas ruas contando para todos que seus filhos foram aprovados no curso de medicina "pagam mico desnecessariamente". Ela, então, quis fazer o anúncio de um jeito diferente. 

"Agora que já sei tudo isso, de um jeito muito fino, elegante, sentadinha aqui no táxi, vou contar para vocês sussurrando: minha filha passou no vestibular da Unifesp, a Escola Paulista de Medicina. Não conta para ninguém, não", continuou a jornalista.

Veja: 

Meu ️ tá gritando muito... de novo! #unifesp #medicina #orgulhodemae #soasmaesentendem (ela me proibiu de chorar mas não me proibiu de rir )

Uma publicação partilhada por Adriana Araujo (@adrianaaraujo_) a 20 de Fev, 2018 às 9:45 PST

A filha da apresentadora, que tem agora 20 anos, passou por dez cirurgias em 15 anos porque tem hemimelia fibular, uma síndrome que provoca má formação das pernas e, em alguns casos, exige até amputação. 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório