Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maitê Proença explica pensão que recebe do governo: 'Meu pai pagou'

Segundo a atriz, o benefício existe por conta dos pagamentos de impostos que seu pai fez em vida

Maitê Proença explica pensão que recebe do governo: 'Meu pai pagou'
Notícias ao Minuto Brasil

09:37 - 06/03/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Conversa

Durante recente conversa com a jornalista Mariana Gody, Maitê Proença teve que responder a uma telespectadora sobre a pensão que recebe do governo desde o falecimento de seu pai, que trabalhava como Desembargador. Segundo a atriz, o benefício existe por conta dos pagamentos de impostos que seu pai fez em vida, destinados especificamente a se tornar uma pensão. "Esse benefício que ela [internauta] acha que eu recebo - que eles dizem que é de militar e meu pai nunca foi militar - meu pai pagou a vida inteira dele, então está pago. (…) Saiu do salário dele mensalmente, isto foi um benefício pago pelo imposto específico para isto", argumentou.

Ainda na pergunta selecionada via redes sociais, Maitê foi questionada se deveria ou não abrir mão do benefício para ser um exemplo a outras pessoas e em resposta, ela enfatizou que não precisa explicar como usa seus recursos financeiros: "Não vou discutir o que eu faço da minha vida privada e como eu distribuo meu dinheiro", disse. "Ela [internauta] não sabe se eu faço caridade ou não, se eu pego esse dinheiro e dou para alguém, ela não sabe nada disso. Eu prefiro fazer isso por conta própria do que dar na mão do governo", pontuou.

+ Mulher sofre convulsão no palco de Faro e é socorrida por médicos

Durante debate sobre o papel do feminismo e da mulher na sociedade, Maitê disse não conhecer nenhuma mulher que nunca tenha sofrido assédio e opinou sobre uma das grandes causas do machismo: "Há muitas histórias e cada caso é um caso. (…) Eles [homens] não sabem, mas tem também a parte da educação. Eles foram criados para isso. Os pais criaram essa ideia, mas as mães também, por serem omissas, de certa forma, ajudaram a criar essa ignorância", defende a atriz.

Com mais de 240 mil seguidores em sua conta no Instagram, Maitê disse ainda que usa as redes sociais, mas com parcimônia. "Não falo onde fui almoçar", disse. "Minha vida particular eu gosto que seja particular. Nunca quis ser uma pessoa famosa, nunca tive essa onda, sou mais introvertida e viajo para lugares remotos porque eu quero poder ir ao mercado e aqui não posso", finalizou a atriz.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório