Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia aguarda autorização para prender Harvey Weinstein

Produtor de Hollywood é acusado de assediar dezenas de mulheres, entre elas Angelina Jolie, Ashley Judd e Gwyneth Paltrow

Polícia aguarda autorização para prender Harvey Weinstein
Notícias ao Minuto Brasil

12:59 - 08/03/18 por Folhapress

Fama Assédio

O produtor Harvey Weinstein, acusado de assédio sexual e estupro contra dezenas de mulheres, pode ser preso a qualquer momento, segundo informou o chefe de investigadores da polícia de Nova York nesta quarta-feira (7). 

Segundo ele, para efetuar a prisão só é necessário que o promotor-chefe de Manhattan o autorize. O site Daily Beast informa que a polícia "está pronta" para prendê-lo. Procurado, o promotor-chefe não se manifestou a respeito do assunto.

+ Ex de Naldo revela: 'Abortei quatro filhos porque ele me obrigou'

O jornal britânico "The Guardian" informa que a polícia nova-iorquina investiga acusações de estupro supostamente cometido por Weinstein contra uma série de mulheres, incluindo a atriz Paz de la Huerta, da série "Boardwalk Empire", que afirmou ter sido abusada duas vezes pelo produtor. A polícia de Los Angeles também conduz suas investigações contra o outrora poderoso magnata do cinema. A base são os relatos de cinco supostas vítimas. Os advogados de Weinstein negam que ele tenha praticado sexo não consensual com qualquer pessoa e que ele irá se defender dessas queixas em qualquer "forum legal quando necessário". 

As acusações contra Weinstein vieram à tona em outubro do ano passado, após a publicação de uma série de reportagens do jornal "The New York Times" e da revista "The New Yorker", dando conta de que dezenas de mulheres, entre atrizes e modelos conhecidas, foram vítimas de abuso sexual por parte dele.

A queda de Weinstein precipitou que outros nomes outrora poderosos na indústria, como Kevin  Spacey e Louis C.K., também viessem à tona. A onda de acusações também propiciou o surgimento de movimentos feministas como o #MeToo e o "Time's Up", que pregam, respectivamente, contra os abusos e a favor de mais representatividade.

No caso que foi o estopim para a avalanche de acusações em Hollywood, o outrora poderoso produtor de 65 é acusado de ter assediado e estuprado mulheres ao longo de três décadas. Entre as vítimas estão Angelina Jolie, Ashley  Judd e Gwyneth  Paltrow. Bob Weinstein, irmão de Harvey, também foi acusado de assédio. Com informações da Folhapress.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório