Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-Malhação Giulia Gayoso posa nua e fala sobre poder da mulher

A atriz escreveu um longo texto de apoio às causas feministas

Ex-Malhação Giulia Gayoso posa nua e fala sobre poder da mulher
Notícias ao Minuto Brasil

08:12 - 09/03/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Empoderamento

Giulia Gayoso apareceu nua nas redes sociais, num clique da fotógrafa Flora Negri, para falar sobre o poder feminino, na ocasião do Dia Internacional da Mulher. Giulia viveu Juliana em 2016 em 'Malhação: Pro Dia Nascer Feliz' e hoje faz parte do elenco de 'Tempo de Amar'.

"E assim sou, me comunico. livre. hoje observei o mundo, sincera, 3x mais 1x para as mulheres 2x para os homens que observavam as mulheres 3x por mim mesma. assistindo tudo isso invocaria um ode a resiliência feminina não tem um dia que eu não ame ser mulher. cada dia mais, m u l h e r. Machismo, achismo, obscurantismo não tem um dia que não tenha que me defender por ser mulher: no que penso, na forma como me expresso, nos cuidados ao me posicionar, na forma como me olho no espelho e na responsabilidade que não carrego sobre como me olham e não me enxergam. hoje escolhi refletir sobre o peso da mulher com ela mesma, ja briguei, odiei, neguei e chorei com meu corpo, pelo meu corpo. me confundi e precisei me explicar por ele. o corpo que me permite dançar as músicas da vida. ja fiquei sem escostar os pés no chão e, ainda assim, não consegui aprender o valor de tê-lo, íntegro. 'você precisa ter um pouquinho mais aqui e um pouquinho menos ali'", escreveu ela.

+ Luiza Ambiel imita topless de Bruna Marquezine: 'Gatinha x gatosa'

E continuou. Leia a mensagem completa:

e assim sou, me comunico. livre. hoje observei o mundo, sincera, 3x mais 1x para as mulheres 2x para os homens que observavam as mulheres 3x por mim mesma. assistindo tudo isso invocaria um ode a resiliência feminina não tem um dia que eu não ame ser mulher. cada dia mais, m u l h e r. machismo, achismo, obscurantismo não tem um dia que não tenha que me defender por ser mulher: no que penso, na forma como me expresso, nos cuidados ao me posicionar, na forma como me olho no espelho e na responsabilidade que não carrego sobre como me olham e não me enxergam. hoje escolhi refletir sobre o peso da mulher com ela mesma ja briguei, odiei, neguei e chorei com meu corpo, pelo meu corpo. me confundi e precisei me explicar por ele. o corpo que me permite dançar as músicas da vida. ja fiquei sem encostar os pés no chão e, ainda assim, não consegui aprender o valor de tê-lo, íntegro. “você precisa ter um pouquinho mais aqui e um pouquinho menos ali” não escorrega, menina! se vira. querem nos tocar. querem nos trocar. acompanhei de perto mulheres sofrendo o peso do medo. com todo o respeito e admiração, estamos juntas: agressão do ex namorado, abuso, três abortos, remédios tarja preta por um louco e um suicídio. relacionamentos abusivos, repressores. abracei uma senhora, humilhada na minha frente. mulher, negra, mãe. somos silenciadas eterna explicação, eterna conversa “não quero brigar, so quero explicar.. não grita. não. NÃO!!! o q é ser extremista?? nao desmereça minha causa com suas piadas.. é pejorativo. misógino” reconheço todos os meus privilégios. hoje, comemorei e me emocionei por elas: um abraço coletivo, é compreender que somos todas uma só e ao mesmo tempo milhares. hoje, não aceito preconceitos e tambem não discuto, converso. tenho em mim toda a paciência e braços abertos. hoje, respiro. já bati de frente com quem, hoje mesmo, agradece e reconhece a importância do que pude ajudar a desconstruir. mulheres, um fim a mídia que nos sexualiza até em nossos momentos de fragilidade. um abraço, mil! somos sensibilidade, sensualidade, força, poder, resistência. sou completamente apaixonada pelas mulheres. e grata por ser uma, dentre as milhões que somos. - Giulia

Uma publicação partilhada por GIULIA GAYOSO (@giuliagayoso) a 8 de Mar, 2018 às 6:05 PST

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório