Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Luis Lobianco sofre ataques de público trans: 'Tive crise de pânico'

O ator fez um longo desabafo em suas redes sociais

Luis Lobianco sofre ataques de público trans: 'Tive crise de pânico'
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 30/03/18 por Notícias Ao Minuto

Fama LGBT

Luis Lobianco não contava com os ataques sofridos vindos da comunidade trans ao viver 'Gisberta' no Teatro Rival. O ator, famoso por fazer parte do 'Porta dos Fundos', usou seu Instagram para denunciar a ira do público, que reclamou que o papel deveria ser vidido por uma trans "real", não uma trans "fake".

"Hoje jogaram até cartaz em cima de mim enquanto a cortina fechava, chamaram meus convidados de assassinos, chamaram o público de criminoso, bateram grade e me impediram de falar com o público no fim. Tinha coação pra que quem comprava ingresso na bilheteria desistisse. Tinha gente usando uma imagem de Marielle no oportunismo absurdo de criar em nós antagonismo à sua tragédia - logo nós! Tinha até trans convidada sendo xingada de 'trans transfóbica'", explicou Luis, que é gay.

+ Aos 90 anos, Laura Cardoso renova contrato com a Globo

"Mas quanto mais o ódio da militância radical trans mostrava a sua cara tomando a primeira fila no fim da peça, mais o Teatro Rival lotado aplaudia com mão forte e gritava BRAVO! Mais as lgbts aliadas batiam o cabelo comigo, na resistência, no amor! A resposta é real, no teatro! Ódio não, censura jamais! Ofender o público do Rival, que tiro no pé! Tantos anos de luta para avançar na conscientização sobre LGBTs e, num dia de inconsequência e incoerência total, tudo ali em risco. Afastamento e antipatia. Me recuso ao debate de Facebook. Você aí, não tome partido se não foi lá, não acredite em fakenews sobre mim. Não relativize pq é desconstruidão da 'esquerda' que pega bem. Me exclua do seu ódio virtual imediatamente. Escreve um projeto, coloca a energia da inveja produzindo algo! Sou da ação e você é militante de teclado. Eu e o público somos REAIS! Hoje ficou exposto o ataque que vivo diariamente nos becos da covardia das marcações e inboxes. Estou extasiado com a resposta de amor contra o seu ódio! Que feio pra vocês, que lindo o teatro!", finalizou o ator.

Em conversa com a colunista Marina Caruso, Luis se revelou triste com a situação. "Cheguei a ter crise de pânico, fiquei paranoico. Foi terrível. Pensei em desistir, mas meu marido e amigos me ajudaram. A peça me transformou. Eu era o youtuber do humor. Hoje faço teatro político", declarou.  

Uma publicação partilhada por Luis Lobianco (@luislobianco) a 23 de Mar, 2018 às 7:14 PDT

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório