Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Gesto de solidariedade', diz Túlio Gadelha sobre ato a favor de Lula

"O judiciário tem se tornado cada vez mais parcial e a celeridade no julgamento, nesse processo casando com o ano eleitoral tem demonstrado isso muito claramente", opinou

'Gesto de solidariedade', diz Túlio Gadelha sobre ato a favor de Lula
Notícias ao Minuto Brasil

06:49 - 07/04/18 por Notícias Ao Minuto

Fama São Bernardo

Túlio Gadelha desembarcou nesta sexta-feira (06) em São Bernardo do Campo, para participar da vigília feita na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em forma de protesto contra a decisão de prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Gadelha descreveu sua presença como um "gesto de solidariedade" para com o petista e como forma de "apoiar esse projeto, a importância dessa defesa, da ordem constitucional do Brasil". Ele falou com a reportagem dos Jornalistas Livres, que está no local. 

"O judiciário tem se tornado cada vez mais parcial e a celeridade no julgamento, nesse processo casando com o ano eleitoral, tem demonstrado isso muito claramente. Portanto, a gente tem a convicção que esse julgamento foi político e a Justiça não pode ser política. Por isso, a gente está presente aqui hoje, para dar esse gesto de solidariedade ao presidente, mas, antes de tudo, a democracia brasileira". 

Ele foi questionado sobre a fala do General Villas Bôas, feita um dia antes do julgamento do habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), dizendo que o Exército estaria atendo ao resultado. "O general não pode se manifestar politicamente", disse ele. "É uma grande ameaça", completou. 

Leia também: Dado deixa a prisão de madrugada, um minuto após liberdade concedida

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório