Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Celebridades comentam a prisão de Lula nas redes sociais

"Que Deus olhe pelo nosso Brasil tão dividido neste momento e intolerante uns com os outros", escreveu a cantora

Celebridades comentam a prisão de Lula nas redes sociais
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 08/04/18 por Folhapress

Fama Internet

Desde que o juiz Sergio Moro decretou, nesta sexta (6), a prisão do ex-presidente Lula, famosos têm manifestado suas opiniões políticas nas redes sociais. O petista estava no Sindicato do Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, onde recebeu a visita do advogado pernambucano Túlio Gadêlha, famoso namorar a apresentadora Fátima Bernardes, e da cineasta Anna Muylaert, entre outras personalidades. 

Neste sábado (7), por volta de 18h40, Lula entregou-se à Polícia Federal após a segunda tentativa de saída do sindicato. Na primeira vez, foi impedido pela militância que chegou a quebrar o portão para não deixá-lo sair.

+ Bruno Gagliasso faz tatuagem com rosto da filha; veja

A prisão do ex-mandatário do país motivou mais celebridades a se manifestarem sobre a situação política do país, como vem acontecendo desde quinta (5), quando o Supremo Tribunal Federal rejeitou o pedido de habeas corpus do ex-mandatário. 

No Instagram, a atriz Maria Casadeval publicou a foto de Lula cercado por uma multidão de braços de populares após discursar. A imagem foi feita por Francisco Proner, do Farpa Foto Coletivo. "A legitimidade de quem vence nas urnas não no golpe. Compreendo e respeito muito todo esse afeto bonito", escreveu a artista na legenda, acrescentada da hashtag #eleicaosemlulaefraude. 

A publicação de Casadevall foi curtida por famosas como as atrizes Bruna Marquezine e Mônica Iozzi.  Já a atriz Regina Duarte, notória opositora do PT, compartilhou uma imagem, também no Instagram, de uma bandeira do Brasil com o símbolo do Partido dos Trabalhadores, um estrela vermelha, sendo empurrada por um homem do centro do simbolo nacional. 

http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/um-sonho-acabou/ me representa ! 

A post shared by Regina (@reginaduarte) on Apr 8, 2018 at 4:53am PDT

A postagem de Duarte também foi curtida por famosos como o apresentador Geraldo Luís e a atriz Solange Couto.  No Twitter, Anitta preferiu dar um tom de neutralidade a sua opinião. "Que Deus olhe pelo nosso Brasil tão dividido neste momento e intolerante uns com os outros", escreveu a cantora nesta sexta (6). "Desejo a todos os brasileiros uma noite de sono tranquila, alimento na mesa e amor em sua família. Independente de quais sejam suas opiniões políticas ou do BBB ou musical ou qualquer outra questão", completou a artista em outro tuíte. 

Outros nomes famosos como Gregorio Duvivier, Patrícia Pilla, Suzana Vieira e Luana Piovani também têm se manifestado nas redes sociais.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório