Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Pensei em morrer muitas vezes', diz padre Fábio de Melo

"Isso, para mim, foi a fatura de uma vida mal vivida", revelou o padre em entrevista

'Pensei em morrer muitas vezes', diz padre Fábio de Melo
Notícias ao Minuto Brasil

05:47 - 28/04/18 por Folhapress

Fama Pânico

Diagnosticado com síndrome do pânico em 2015, o padre Fábio de Melo voltou a sentir a doença no ano passado e classifica o momento como "o mais difícil" de sua história. Em entrevista ao programa "Mariana Godoy Entrevista", que irá ao ar nesta sexta (27), na RedeTV!, ele revela que pensou em morrer várias vezes e "acabar com tudo", sobre sua carreira na igreja e como cantor.

"Isso, para mim, no meu caso, foi a fatura de uma vida mal vivida. De uma vida sem tempo para um cultivo pessoal absolutamente necessário, porque não importa qual seja a nossa atividade, todos os humanos têm a mesma necessidade. [...] Tenho sido muito fiel ao reconhecer essa necessidade de quietude e de silêncio, de um pouco sossego. [...] Eu pensei em morrer muitas vezes, em deixar de fazer tudo que faço, em acabar com tudo o que eu tinha iniciado. É impressionante como o pânico retira o chão da gente", afirma.

+ Paula Fernandes relembra período de depressão: 'Queria pular'

No programa, Fábio de Melo alerta sobre a importância da medicação e do acompanhamento terapêutico para doenças psicológicas: "Quando comecei a sentir os primeiros medos, eu não soube identificá-los. Achei que era cansaço, desgaste natural do dia a dia e fico muito assustado que nos dias de hoje a gente tenha se acostumado com algumas patologias mentais que são produzidas por nós mesmos, pelo nosso estilo de vida. A gente não sabe o momento de pedir ajuda".

O padre ainda diz acreditar que irá reencontrar sua irmã, que cometeu suicídio em setembro de 2016. "Minha esperança cristã me coloca nessa perspectiva. É impressionante como a tenho dentro de mim de forma intensa, como penso nela o tempo todo, como as escolhas dela me fazem pensar nas minhas, como a forma cruel com que ela morreu me faz pensar a minha vida", comenta, emocionado. Com informações da Folhapress.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório