Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-Pânico sofre de autismo: 'prejudica no convívio com as pessoas'

Conhecido pela sua memória de elefante, o artista sonha em voltar para a televisão

Ex-Pânico sofre de autismo: 'prejudica no convívio com as pessoas'
Notícias ao Minuto Brasil

07:35 - 30/04/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Henriquepédia

Carlos Henrique de Andrade Adão, ou Charles Henriquepédia, como era conhecido no Programa do Pânico, exibido inicialmente pela RedeTV!, foi entrevistado por Geraldo Luís no programa Domingo Show, da Record, neste domingo (29).

O apresentador acabou descobrindo que o ex-integrante da atração é portador da Síndrome de Asperger, um dos espectros do autismo, as informações são do Notícias da TV.

"O Henrique tem essa deficiência mental, mas tem um coração enorme", disse Carla, irmã de Henriquepédia. "Isso prejudica ele no convívio com as pessoas. O diagnóstico veio quando ele tinha uns 15 ou 16 anos. Ele teve muita dificuldade de adaptação nas escolas. Se a professora cometesse erros na lousa, ele a advertia."

Os portadores da Síndrome de Asperger possuem uma percepção diferenciada do mundo e sofrem de ansiedade. O convívio social é dificultado, mas não há interferência na capacidade de aprendizado.

"Ele não toma nenhum remédio hoje em dia. Quando tomou, começou a atrapalhar. Ficou muito lento. E o Charles sempre foi muito falante e ativo", revelou a parente.

Geraldo Luís queria, na realidade, saber se o ex-Pânico teria ou não virado flanelinha no Ro de Janeiro

"Não", disse Charles. "Eu sempre levo uma toalhinha quando saio de casa para secar o meu rosto, por causa da minha transpiração. Essa história de que estou trabalhando como flanelinha é boato", garantiu Henriquepédia.

Charles assegurou ainda que nunca pediu esmolas na rua. "Nunca fiz isso. Eu tenho muitos amigos na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), onde a foto foi tirada, e eles me dão uma ajuda em dinheiro", afirmou.

Ele ficou conhecido pela sua memória invejável e, por isso, foi contratado para o elenco fixo do Pânico, em 2009. Já em 2012, deixou o humorístico para concorrer a vereador do Rio de Janeiro, mas não foi eleito.

"Depois que o Pânico acabou, estou esperando voltar para a TV. Pode ser na Band, SBT, Record ou RedeTV!. Quem tiver um espaço pra mim, eu quero", declarou o artista, que espera para retomar sua carreira.

Leia também: Wanessa Camargo revela se inspirar em Sandy: 'Não tenho vergonha'

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório