Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kanye West chama escravidão de 'escolha' e é criticado na web

Rapper ainda disse que adora Donald Trump

Kanye West chama escravidão de 'escolha' e é criticado na web
Notícias ao Minuto Brasil

05:44 - 02/05/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Artista

O rapper Kanye West, já famoso por suas declarações polêmicas, disse em uma entrevista ao site TMZ nesta terça-feira (1º) que a escravidão é uma questão de “escolha”.

“Você ouve que a escravidão durou 400 anos. 400 anos? Isso parece uma escolha. Você esteve lá por 400 anos” (clique aqui para ver o vídeo).

“É como se estivéssemos mentalmente em uma prisão. Eu gosto da palavra ‘prisão’ porque ‘escravidão’ remete diretamente à ideia dos negros. A escravidão está para os negros assim como o Holocausto está para os judeus. A prisão é algo que une como uma só raça; brancos e negros, nós somos a raça humana”, afirmou.

+ Sabrina Sato agradece o carinho de fãs e amigos

Kanye ainda disse que adora Donald Trump e se defendeu por usar um boné com o slogan do presidente, “make America great again” (“vamos tornar os Estados Unidos grandes de novo”, em tradução livre): “Eu senti uma liberdade em fazer algo que todo mundo te diz para não fazer”.

Após a entrevista ir ao ar, o rapper foi muito criticado nas redes sociais. "Sei, é claro, que os escravos não foram acorrentados e embarcados porque queriam (...) não podemos permanecer mentalmente prisioneiros nos próximos 400 anos", disse no Twitter.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório