Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-BBB, Adriana Sant'Ana impulsiona procura por livro de autoajuda

Influenciadora começou a compartilhar suas práticas no stories e gerou curiosidade entre seguidores

Ex-BBB, Adriana Sant'Ana impulsiona procura por livro de autoajuda
Notícias ao Minuto Brasil

19:52 - 06/05/18 por Folhapress

Fama Influência

Uma das ex-BBBs e influenciadoras digitais mais rentáveis das redes sociais, Adriana Sant'Ana (a saber: 3,5 milhões de seguidores no Instagram) fez disparar, nos últimos meses, a procura de internautas pelo livro "O Milagre da Manhã".

De autoria do americano Hal Elrod, a obra foi publicada no Brasil pela Bestseller, em 2016. Trata-se de um livro de autoajuda em que o autor promete, "com um método simples e eficaz", proporcionar, antes das 8 horas da manhã, conquistar "a vida dos sonhos" e atingir "níveis de sucesso jamais imaginados". 

"Comecei a ler por indicação do meu microfisioterapeuta. Eu disse que não tinha tempo porque tenho dois bebês e ele insistiu: 'Da um jeito, leia'. Aí eu fui e comecei, mesmo não querendo, sabe? Mas já na primeira página fiquei viciada e fui arrumando tempo para ler", disse Sant'Ana, que é mãe de Rodrigo, de dois anos, e de Linda, de três meses. 

Desde então, ela começou a compartilhar, em stories no Instagram (ferramenta da rede social em que fotos e vídeos desaparecem após 24 horas), momentos de meditação, geralmente no jardim de sua casa, às cinco da manhã. 

A prática despertou a curiosidade e o interesse de suas seguidoras. O livro chegou a figurar em listas de mais vendidos e a rede social de Sant'Ana foi tomada por dúvidas sobre a obra -sempre acompanhada da hashtag #miraclemorning (o nome do livro, em inglês). 

"Nunca imaginei que pudesse despertar o interesse de tanta gente. Primeiro por que não imaginava que as pessoas pudessem se interessar tanto pela leitura e segundo por achar que as pessoas têm a mesma vida corrida que eu e não conseguiriam para para ler", diz. 

+ Advogados de Duda Castro preparam dossiê de 400 páginas contra Biel

SUCESSO

Para Bruno Zolotar, diretor de marketing da Record, que publica a BestSeller, a procura pelo livro já vem crescendo desde setembro do ano passado. "Alguns canais de influenciadores começaram a falar dele, mas empresas como Herbalife começaram a indicar o livro para seus colaboradores em seus encontros porque é o tipo de livro motivador indicado para times de vendas de alta performance."

Segundo Zolatar, além de Sant'Ana e da Herbalife, "O Milagre da Manhã" teve um empurrão de outros influenciadores como o canal no YouTube Ilustradamente, a blogueira Fran Guarnieri e o palestrante Fernando Mesquita (que fala, principalmente, sobre concursos públicos).   

O retorno tem sido positivo para a editora. "Muita gente escreve ou liga dizendo que não achou o livro ou querendo comprar uma grande quantidade diretamente. Com este sucesso, acabamos de rodar mais uma edição e outra está a caminho. Também vamos lançar novos livros da série este ano", diz Zolatar. Com informações da Folhapress.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório