Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kéfera rebate críticas de Samara Felippo: 'Eu seria muito hipócrita'

Atriz acusou a youtuber de falar de transição capilar sem abordar principal ponto

Kéfera rebate críticas de Samara Felippo: 'Eu seria muito hipócrita'
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 10/06/18 por Folhapress

Fama Treta

Kéfera Buchmann decidiu se defender nesta terça-feira (5) das críticas que sofreu de Samara Felippo. A atriz acusou a youtuber de falar de transição capilar sem abordar o principal ponto, que seria o racismo sofrido pelas garotas negras que têm o cabelo cacheado ou crespo.

"Vi os stories da Samara Felippo falando sobre o que eu não falo no vídeo sobre transição capilar e vi um vídeo das meninas do (canal do YouTube) 'Papo de Preta', que também falavam sobre o que eu não falei Eu já falei com as meninas do 'Papo de Preta' e chamei elas para gravar um vídeo comigo, porque no vídeo sobre transição eu não falo que a grande base do preconceito com o cabelo cacheado e crespo é o racismo. Por que eu não falo? Eu acho que eu seria muito hipócrita, como branca, tendo os privilégios que a gente sabe que o branco tem, estando dentro do padrão, começar a erguer a bandeira do racismo, que é uma coisa que eu não sofro", explicou Kéfera.

+ Público briga feio ao som de 'Alma Gêmea' durante show de Fábio Jr.

Kéfera também comentou sobre o fato de Samara dizer que seu cabelo não é cacheado. "Aí tem uma grande polêmica. Existem tipos de cachos: 2a, 2b, 2c. Aí vai para os crespos: 4a, 4b, 4c. Obviamente meu cabelo não é crespo, mas fica ali entre um 2c e um 3a", argumentou.

A youtuber reafirmou por diversas vezes ser contra o racismo, mas que prefere não se "apropriar do discurso". "Eu não sofro racismo. Obviamente, eu repudio o racismo. Não tinha que existir. Mas é fácil eu como branca falar 'o racismo não tinha que existir', entende? O que eu, como branca, puder fazer para ajudar, eu vou fazer. Só que seria muita hipocrisia da minha parte se eu como branca começasse a falar super sobre racismo. Não que não seja um assunto que não tem que ser falado. Isso tem que ser falado principalmente pelas negras. A gente tem que dar apoio a essas mulheres. Eu não posso me apropriar de um discurso que não é meu", declarou. Com informações da Folhapress.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório