Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gloria Groove: 'Drags sempre cantaram, mas nunca vistas como estrelas'

A artista afirma que sempre se identifica como um rapaz, mas que a chegada da drag queen foi o que alavancou sua carreira artística

Gloria Groove: 'Drags sempre cantaram, mas nunca vistas como estrelas'
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 10/06/18 por Folhapress

Fama Fama

A cantora Gloria Groove, 23, lançou, na noite desta terça-feira (5), o clipe da música "Arrasta", feito em parceria com o baiano Léo Santana. Uma faixa que começou como um funk, mas acabou ganhando um quê do pop paulista, do pagode baiano e até um pouquinho de batida tecnobrega, explicam os dois. 

A parceria inédita começou com um convite de Gloria pelo Instagram, há alguns meses. Léo diz que aceitou na hora, sem nem ouvir a música. "Quando ela me mandou depois, pronta, eu pirei, era a minha cara, tem coisas da Bahia que ela colocou ali. E falei: 'Tô dentro!'", afirmou Léo.

+ Simony celebra 17 anos do filho e beleza do rapaz chama atenção

Gloria conta que já admirava o trabalho do baiano, mas demorou para contar aos assessores que queria convidá-lo para o trabalho. "Eu tinha medo de dar essa ideia e ouvir: 'menos, vai'", conta a cantora em meio a gargalhadas. Mas os assessores a incentivaram e o sim veio fácil. 

"Está sendo um dos maiores trabalhos que já fiz na minha vida, eu me senti fora do país, gravando com a Beyoncé. Uma coisa monstruosa, selvagem", brincou Léo Santana, que disse ter se sentido como o rapper americano Kanye West com o figurino e a produção do clipe. 

DRAG NO POP

Gloria aproveitou o evento para comentar a presença das drag queens no pop nacional. "É impossível esvaziar, apagar, acabar a história feita pela Léo Aquilla, pela Dimmy Kieer, pela Veronika, nos anos 1990. As drag queens sempre cantaram, mas elas nunca eram vistas como estrelas em potencial. Precisou de uma transformação no inconsciente coletivo pra que a gente fosse visto dessa forma. O trabalho de pessoas com ao Pabllo Vittar transformou isso, da água para o vinho". 

"É gratificante mesmo saber que hoje a gente faz parte do game junto com as cantoras que há pouco tempo a gente era fã, admirava. Quando me vi na mesma premiação que a Anitta eu disse: 'Caramba!'. Serve pra gente se sentir parte do todo. A gente merece, pode e vai ser respeitado como qualquer outro artista", completa ela.

+ Ivete comenta amizade com Claudia Leitte: 'Ela é rainha dos áudios'

Gloria afirma que sempre se identifica como um rapaz, mas que a chegada da drag queen foi o que alavancou sua carreira artística, mesmo já tendo trabalhado como ator e dublador, além das arriscadas nos vocais na infância –seguindo os passos da mãe, backing vocal da banda Raça Negra. Com informações da Folhapress. 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório